Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Avatar do usuário
yGordiinhollPB
Sargento
Mensagens: 79
Registrado em: 15 Jan 2014, 03:56

Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor yGordiinhollPB » 27 Nov 2019, 00:18

Olá, boa noite.

Venho remoendo esta pergunta há vários meses, sobre qual seria sua finalidade, qual era o seu proposito desde a sua inserção no game.
Notei que essa ferramenta já deveria ter sido removida do game há muito tempo, pois está na cara, que boa parcela dos jogadores, fazem o seu uso indevido, ou seja, expulsando o fulano por que ta de SC, expulsando o ciclano por que matou ele 5x, expulsando o beltrano por que matou ele de faca. Então, são vários motivos que se encaixam nessa área do vote-kick que estão acabando com a jogabilidade do game.
Não posso entrar em uma sala e matar 5 pessoas seguidas sabe por que? Por que eu sempre sou kikado logo em seguida.
Então queria lhes pedir carinhosamente que comecem a PUNIR de forma BRUSCA, todos os "Jogadores" que fizerem o uso do mesmo indevidamente.

Att: KAPOCHA.

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor LightShark » 27 Nov 2019, 11:16

yGordiinhollPB escreveu:qual seria sua finalidade

Caso você seja expulso sem motivo, através de votação, você pode enviar uma denúncia ao Suporte.

Se o vídeo de denúncia exibir a janela de votação com o nick que da conta que iniciou a votação incorreta, ou então exibir no chat da partida nicks de contas incentivando a votação incorreta com frases como "9999", tais contas poderão ser punidas de acordo com as regras do Jogo.

Já se o vídeo não exibir nenhuma menção de votação incorreta, infelizmente, ao menos por enquanto, dificilmente algum participante da partida poderá ser punido.

yGordiinhollPB escreveu:essa ferramenta já deveria ter sido removida do game há muito tempo

A ferramenta é essencial ao Jogo. Sua retirada, ao menos no momento, não é considerada.

Temos conhecimento que parte dos usuários fazem mal uso da ferramenta, e que mudanças são necessárias. Frequentemente enviamos à desenvolvedora sugestões, em grande parte recebidas da comunidade, para a melhoria da ferramenta. Em um passado não muito distante, não havia tempo de proteção para o usuário votado e não expulso e também não havia limite de votações por conta, foram sugestões da comunidade que trouxeram essas alterações na ferramenta.
Se você possui sugestões para a melhoria da ferramenta, solicitamos que envie-as por meio de nossa plataforma de suporte, as sugestões enviadas por lá são analisadas pela equipe com toda a atenção e se verificada que existe a possibilidade de implantação, são repassadas à desenvolvedora.

Lamentamos a atitude errada por parte de usuários que fazem mal uso da ferramenta.

srcapa
Noob
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Out 2019, 22:47

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor srcapa » 27 Nov 2019, 21:35

Sabe LightShark, a punição para o "uso indevido da ferramenta" deveria ser gradativa, 15 Dias, 20 Dias, 25 Dias e assim sucessivamente.

também creio que "RACISMO" por ser um CRIME !
Aqui no jogo a punição deveria ser mais severa 3 meses não é nada !

Deveriam Repensar sobre isso.

Avatar do usuário
AndREllmYsU
Cabo
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jan 2013, 16:51
Localização: -22.8470417,-43.2663051
Contato:

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor AndREllmYsU » 28 Nov 2019, 09:45

yGordiinhollPB escreveu:...


Levantou um assunto muito importante.
Não sei se remover seria o certo, amigo, mas creio que uma punição mais rígida, com certeza iria reduzir o uso indevido da ferramente.
Rapaz, ontem entrou um player na sala e saiu dando HS em todo mundo, do nada. Imagina se não tem a ferramente no jogo?
Já fui kikado várias vezes... O que faço? Ué, simplesmente entro em outra sala as quais eu esteja de acordo com as regras. E, como não tenho clã, evito entrar em sala de clã, porque cara... Uma covardia tremenda é quando você está muito bem na sala, tipo 10/1, e um clã inteiro do time oposto te kika sem nenhum motivo. Isso me deixa triste por outras épocas melhores deste jogo, mas...
Enfim, o fim da ferramenta ao meu ver não é o certo. Mas uma fiscalização maior e melhor, seria de muito bom grado.

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor LightShark » 28 Nov 2019, 11:21

srcapa escreveu:a punição para o "uso indevido da ferramenta" deveria ser gradativa, 15 Dias, 20 Dias, 25 Dias e assim sucessivamente

Eu penso o mesmo sobre a gradatividade das punições, e não só por Uso Incorreto da Ferramenta Vote-Kick, acho que todas as punições deveriam ser gradativas, quanto mais reincidente, maior a punição.

AndREllmYsU escreveu:Já fui kikado várias vezes

Nós aqui da Moderação demos uma sugestão assim para ser enviada para Zepetto:

Que após a expulsão por votação, ao invés de a caixa de informação exibir apenas a frase "Você foi expulso através de votação", essa caixa passe a informar dessa forma:

Você foi expulso através de votação
Autor da votação: AndREllmYsU
Resultado da votação: (9) 11 x 2 (0)


Assim, se caso a votação tivesse ocorrido por um motivo realmente in.justo, o próprio usuário que foi expulso poderia denunciar isso enviando um vídeo dessa caixa de informação ao nosso Suporte.

Claro que para isso haveria a necessidade de muitas outras mudanças atreladas a essa como por exemplo uma taxa de detecção mais aprimorada do XIGNCODE, entre outras.

Mas é por isso que sempre solicitamos que a comunidade envie sugestões! Quanto mais gente pensando junto, melhor para que uma ideia viável e aplicável possa surgir ;)

Avatar do usuário
AndREllmYsU
Cabo
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jan 2013, 16:51
Localização: -22.8470417,-43.2663051
Contato:

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor AndREllmYsU » 28 Nov 2019, 21:02

LightShark escreveu:Você foi expulso através de votação
Autor da votação: AndREllmYsU
Resultado da votação: (9) 11 x 2 (0)



Caramba, Shark... Que ideia incrível!
De verdade... Assim que li este trecho que grifei acima, nem precisaria ler o resto... É exatamente o que eu preciso!
Porque assim, a tela estando limpa, tendo o nome do usuário mais a galera que deu "9999", ficaria lindo o BAN por ter feito o erro da votação.
Caramba, aguardar para que dê certo!

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor LightShark » 28 Nov 2019, 21:35

AndREllmYsU escreveu:aguardar para que dê certo

É isso aí! Também estamos na torcida para que a sugestão seja aceita!

Avatar do usuário
awpkiing
Recruta
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Nov 2019, 02:10

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor awpkiing » 01 Dez 2019, 13:08

Eu acho que o vote kick não deveria ser tirado do jogo também, pois as vezes entra uns hack dando hs em geral do nada, e pra isso vote é útil, porém na minha visão na maior, definitivamente na maior parte das vezes, o vote kick não é usado para kikar hack, e sim pra kikar dual, sc, arco, ou apenas pq o cara ta fazendo frag na sala, e isso é muito, é extremamente errado, você ser kikado de uma sala onde está com frag, só pq o pessoal n gosta da sua arminha, vc vai la compra cash, compra suas coisas no jogo, quando vai jogar, vc toma kick pq ngm gosta das arminhas ? ou seja, é praticamente impossível jogar com algumas coisinhas apelonas porém divertidas, pois de 10 partidas q vc entra umas 6 vc toma kick.
:shock: CUIDADO POR ONDE ANDA, HÁ SEMPRE UM SNIPER A ESPREITA`FIQUE ATENTO, SE CONSEGUIR ME VER, SERA TARDE DEMAIS` :twisted: :!:

gabryelzin
Cabo
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Fev 2014, 18:29

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor gabryelzin » 04 Dez 2019, 17:33

o problema é que os jogadores sentem-se TOTALMENTE A VONTADE para fazer o que quiser no jogo, porém nós tentamos fazer nossa parte e também não somos ajudados pela empresa.
Nesses ultimos 15 dias, me propus a gravar e reportar esses usuários que abrem voto apenas porque morreram ou não gostam de algumas armas ou personagens. coloquei outro pc para rodar gravando, "upei" mais de 50 vídeos para o youtube, com todas as marcações dos minutos e segundos onde se encontram as faltas cometidas e o que acontece?
Desses 50 Vídeos, apenas 9.... NOVE usuários foram banidos e na maioria deles foi porque ofendeu junto com a abertura de vote.
Tem player que ainda "tira onda" quando dizenos que estamos gravando e isso é anti-jogo. ele abrem voto sem dó.
muitos dos videos que postei há mais de 10 dias, continuam com as visualizações "zeradas" no contator do youtube.
vocês acham que sabendo que não há punição ou a punição é rara, haverá mudança de pensamento por parte dos jogadores que utilizam mal essa ferramenta? se a punição fosse mais rápida e mais eficaz, com certeza já melhoria muito nessa parte, porque ainda temos que aguentar player´s com hack entrando na sala e nos chamando de Izzy, conta comprada, para dizer o mais leve.
caso contrário, do que adianta nós jogadores fazermos a nossa parte e ficar sem resposta? tira o estímulo.
eu acho que Abriu, vote sem motivo, tem que banir e a punição ir aumentando se tiver novas ocorrencias sim. é uma coisa pequena, mas já começa mudar esse pensamento toxico de alguns jogadores que sentem raiva de outro, como disse outro usuário aqui, simplesmente pq não gostam de nossas arminhas, arco, personagens, dual.... frag.... isso irrita.
Já tenho mais de 15 vídeos no computador para enviar, mas perco até a vontade de fazer, pois não sei nem se o video será visto....

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor LightShark » 04 Dez 2019, 19:13

gabryelzin escreveu:NOVE usuários foram banidos e na maioria deles foi porque ofendeu junto com a abertura de vote.

Como já explicado neste mesmo tópico (e em dezenas ou centenas de outros aqui em nosso fórum), a punição por uso incorreto da ferramenta vote-kick só é aplicada caso o vídeo de denúncia venha a exibir a janela de votação com o nick da conta que iniciou a votação incorreta, ou então exibir no chat da partida nicks de contas incentivando a votação incorreta com frases como "9999", "kicka 120", "kicka dual", etc. Vale lembrar também que o vídeo deve possuir qualidade mínima de 720p HD, de modo que não haja nenhuma dúvida sobre a perfeita visualização dos nicks das contas envolvidas na infração.

Também como já informado, se o vídeo não exibir nenhuma menção de votação incorreta, infelizmente, ao menos por enquanto, dificilmente algum participante da partida será punido.

gabryelzin escreveu:muitos dos videos que postei há mais de 10 dias, continuam com as visualizações "zeradas" no contator do youtube

Os GMs não visualizam os vídeos de denúncias pelo youtube, prezado. Mesmo porque os vídeos também podem ser enviados por outras plataformas, como o google drive, por exemplo.

As denúncias são tratadas da seguinte forma:
- Os vídeos são baixados e armazenados em uma pasta no computador do GM que atendeu o ticket.
- A prioridade é manter o prazo de atendimento dos tickets em dia, portanto, o GM passa para o próximo ticket.
- Uma vez que a fila de tickets que necessitam de ser atendidos naquele dia é finalizada, os GMs retornam à pasta onde os vídeos baixados foram armazenados.
- Os vídeos daquela pasta passam a ser analisados um a um, por ordem de envio.
- Em alguns casos (raros) a aplicação ou não da punição necessita do aval de mais de um GM, e nesse caso a denúncia ainda passa por uma outra etapa.

Nenhum ticket deixa de ser atendido e nenhuma denúncia deixa de ser rigorosamente analisada.

gabryelzin
Cabo
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Fev 2014, 18:29

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor gabryelzin » 04 Dez 2019, 20:03

Boa Noite, GM. muito obrigado pelas explicações. Quanto às Visualizaçês, eu agora entendi. muito obrigado.

Quanto às gravações, eu estou em duvida no seguinte:

Eu coloco uma conta, na mesma sala e no mesmo time, para não ter "mi-mi-mi" que ela está lá para dar kill.
ela fica gravando junto comigo. desse outro computador, eu consigo visualizar as pessoas abrindo voto, logo após
terem morrido, na maioria esmagadaroa das vezes, pelo arco, ou pq estou de SC ou Hbar.....
Nesse caso, aparece o nome do jogdor, porém não sou expulso por que digo que estou gravando, outras vezes, eu kito da sala e volto.
nesses casos, onde a conta grava o nome do jogador que abriu vote, é gerada a punição ou não? eu preciso ser expulso para valer?
Porque e batata. Quando não estou gravando, de 10 partidas, sou kikado de 7.
poderia tirar essa dúvida, por favor?
AHHHH só para concluir, todas as gravações são acimas do solicitado.

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor LightShark » 05 Dez 2019, 00:54

gabryelzin escreveu:nesses casos, onde a conta grava o nome do jogador que abriu vote, é gerada a punição ou não? eu preciso ser expulso para valer?

Então, até há algum tempo (cerca de três meses), a simples abertura de uma votação incorreta já era suficiente para gerar punição (tanto para a conta que abriu a votação incorreta quanto para contas que eventualmente a incentivaram via chat).
Entretanto, com a mudança das regras, entendeu-se que somente abrir a votação não era causa suficiente para gerar um bloqueio de 15 dias. Com isso, para caracterizar-se a infração de "Grade A: Antijogo - Uso Incorreto da Ferramenta Vote-Kick", é necessário que haja a completa expulsão de uma conta por meio de uma votação incorreta.

gabryelzin escreveu:Eu coloco uma conta, na mesma sala e no mesmo time, para não ter "mi-mi-mi" que ela está lá para dar kill.

Tenho que concordar que essa é uma boa técnica para gravar esse tipo de infração, porém, se a conta permanecer parada na sala por muito tempo ou por muitos rounds, de uma forma ou de outra ela estará servindo de Free Kill para outras contas e essa é uma infração ainda mais grave. Recomendo muita cautela com essa técnica.

gabryelzin escreveu:eu estou em duvida no seguinte

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição! ;)

gabryelzin
Cabo
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Fev 2014, 18:29

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor gabryelzin » 05 Dez 2019, 11:35

Bom Dia, GM. muito obrigado pelas explicações. agora fiquei esclarecido quando postar o video, embora não concorde muito....
Acredito que para uma mudança de perfil de pensamento desses jogadores, essa nova regra vai meio na contra-mão.. mas enfim,
esclarecido.

Minha ultima dúvida seria quanto aos videos:
Vocês pedem para colocar no youtube com NÃO LISTADO. mas há algum problema em deixar ele público?
estou pensando em promover o canal e quem sabe não servir de esclarecimento de como NÃO USAR incorretamente essa ferramenta?

gabryelzin
Cabo
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Fev 2014, 18:29

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor gabryelzin » 05 Dez 2019, 12:11

Ok. muito obrigado pelas explicações.

Posso estar errado, mas acredito que sendo público, o jogador vai "penasr duas vezes" antes de abrir voto por qualquer motivo, uma vez que ele sabe que está sendo gravado. vou fazer alguns testes e ver o que vai dar.

mas de qualquer modo agradeço as explicações.

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Qual o motivo da existência do VOTE-KICK no game?

Mensagempor LightShark » 05 Dez 2019, 12:13

gabryelzin escreveu:Vocês pedem para colocar no youtube com NÃO LISTADO. mas há algum problema em deixar ele público?

Não há problema algum.

Nós solicitamos que os vídeos de denúncia sejam marcados como "Não Listado" ao serem upados no youtube para preservar o denunciante.

No Suporte todas as denúncias permanecem totalmente anônimas, nenhum denunciante jamais será exposto.

Fazemos isso para prevenir eventuais "perseguições" dentro do Jogo.

Se você não faz questão quanto à isso, não há nenhum problema em deixar o vídeo marcado como "Público", a denúncia será analisada da mesma forma.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 17 visitantes