Provando que o pointblank nao esta lagado nem travando

LegendfoxyHS
Primeiro Sargento 1

Re: Provando que o pointblank nao esta lagado nem travando

Mensagempor LegendfoxyHS » 19 Out 2017, 19:05

XxxTDMxxX escreveu:
Nyong escreveu:Aparentemente tive um ganho significativo ao alterar e configurar serviços do sistema através do registro (regedit).
Essa solução pode funcionar quando se tem múltiplos jogadores online na mesma sala ou quando há um número massivo de players em movimentação na tela do usuário ( o que ocorre no jogo , em salas full 16 Players ), o que causa um fluxo além do normal na rede gerando as quedas bruscas de FPS.

Como o problema pode ter variáveis , é dificil saber se a limitação de frames é a causa do problema .( Esperamos a boa vontade da Desenvolvedora em analisar ).
Pra quem tem o S.O Windows 7 e queira fazer o teste em comparativo , seria interessante a amostra de resultados dos usuários que estão colaborando e ajudando.

1.- Abra o Regedit , vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Audiosrv, de um duplo click na entrada com nome DependOnService .
Apague apenas a linha ''MMCSS'' e de OK , reiniciar o computador e ver o lag no jogo persiste.

Imagem

1.2 - Caso não tenha apresentado nenhuma melhora , o problema não está relacionado ao multimedia class scheduler.
Então poderá ativar novamente fazendo o passo anterior, mas acrescentando novamente na 3° linha o comando ''MMCSS'' e reativar o serviço.

2.- No regedit , vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Multimedia\SystemProfile .
De um duplo click na entrada com nome NetworkThrottlingIndex, vai aparecer uma janela com dados do valor, apague a letra que estivar na caixa dados do valor e coloque no lugar "FFFFFFFF".
Não altere a base, deixa Hexadecimal como de padrao depois de OK, os dados devem ficar assim 0xffffffff.
Reiniciei o pc e veja se o problema persiste.

Imagem

Recomendo que faça os procedimentos acima quem tem um conhecimento básico.
Volto a salientar , são apenas testes para determinar se o sistema está interferindo no desempenho do jogo.

Já teste isso, num vídeo de "como destravar o fps de jogos", não vi diferencia nenhum. Sobre o lag de net o que deu uma melhorada foi a troca do DNS dá Google pra o OpenDns, de vez ou nunca o ping fica ruim. No windows 10 o PB da um lag, depois de testar todas configuração possível in game, descobri que quando ativa o V Sync o jogo fica liso, que da até pra por tudo no máximo, só que nada é perfeito e sempre trocação intensa o fps cai e fica travando em determinados momentos, isso no windows 10. Mas quem tivesse com um monitor acima de 75hz isso com certeza ajudaria já que ia travar o fps acima de 60 fps.

Voce acredita que o meu nao tem essa linha MMCSS
veja.
Imagem
Imagem
Imagem

XxxTDMxxX
Terceiro Sargento 3

Mensagempor XxxTDMxxX » 20 Out 2017, 01:25

Nyong escreveu:
XxxTDMxxX escreveu:Já teste isso, num vídeo de "como destravar o fps de jogos", não vi diferencia nenhum. Sobre o lag de net o que deu uma melhorada foi a troca do DNS dá Google pra o OpenDns, de vez ou nunca o ping fica ruim. No windows 10 o PB da um lag, depois de testar todas configuração possível in game, descobri que quando ativa o V Sync o jogo fica liso, que da até pra por tudo no máximo, só que nada é perfeito e sempre trocação intensa o fps cai e fica travando em determinados momentos, isso no windows 10. Mas quem tivesse com um monitor acima de 75hz isso com certeza ajudaria já que ia travar o fps acima de 60 fps.

O problema realmente não é a internet do jogador , pois nem mesmo configurando e utilizando programas para otimizar a rede funcionam.
Reconfigurando através do registro , desativando a taxa de aceleração padrão para melhorar o desempenho da rede ( já que o próprio sistema limita o processamento de pacotes de rede nas tarefas que exigem muito recurso) surtiu mais efeito no jogo , por exemplo; acessar os servidores/inventário com mais rapidez; mas sempre com o problema da queda de FPS retornando e dando dor de cabeça :roll: ...
Existe outros procedimentos para aumentar a eficiência na transmissão de dados , como configurar o nagling ( que diminui o ping/latência em alguns jogos ) através dos parâmetros TCP/IP pelo regedit ; algo que ainda não testei .
Se o problema for do próprio jogo , vamos aguardar com os dedos cruzados por melhoras...

Está claro que é o próprio jogo, tipo pra quem que tem um setup pra jogos melhor, não sofra com isso... Tipo os pro players nunca reclamam sobre essas coisas. Já o player comum que sofre... Pelo menos aqui to rodando o jogo tranquilo agora.
Nick: NegativeHA
Patente: Coronel 2
KD: 70%
HS%: 59%
Arma preferida: P90
Imagem
Forever :shock:

XxxTDMxxX
Terceiro Sargento 3

Mensagempor XxxTDMxxX » 20 Out 2017, 01:28

LegendfoxyHS escreveu:
XxxTDMxxX escreveu:
Nyong escreveu:Aparentemente tive um ganho significativo ao alterar e configurar serviços do sistema através do registro (regedit).
Essa solução pode funcionar quando se tem múltiplos jogadores online na mesma sala ou quando há um número massivo de players em movimentação na tela do usuário ( o que ocorre no jogo , em salas full 16 Players ), o que causa um fluxo além do normal na rede gerando as quedas bruscas de FPS.

Como o problema pode ter variáveis , é dificil saber se a limitação de frames é a causa do problema .( Esperamos a boa vontade da Desenvolvedora em analisar ).
Pra quem tem o S.O Windows 7 e queira fazer o teste em comparativo , seria interessante a amostra de resultados dos usuários que estão colaborando e ajudando.

1.- Abra o Regedit , vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Audiosrv, de um duplo click na entrada com nome DependOnService .
Apague apenas a linha ''MMCSS'' e de OK , reiniciar o computador e ver o lag no jogo persiste.

Imagem

1.2 - Caso não tenha apresentado nenhuma melhora , o problema não está relacionado ao multimedia class scheduler.
Então poderá ativar novamente fazendo o passo anterior, mas acrescentando novamente na 3° linha o comando ''MMCSS'' e reativar o serviço.

2.- No regedit , vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Multimedia\SystemProfile .
De um duplo click na entrada com nome NetworkThrottlingIndex, vai aparecer uma janela com dados do valor, apague a letra que estivar na caixa dados do valor e coloque no lugar "FFFFFFFF".
Não altere a base, deixa Hexadecimal como de padrao depois de OK, os dados devem ficar assim 0xffffffff.
Reiniciei o pc e veja se o problema persiste.

Imagem

Recomendo que faça os procedimentos acima quem tem um conhecimento básico.
Volto a salientar , são apenas testes para determinar se o sistema está interferindo no desempenho do jogo.

Já teste isso, num vídeo de "como destravar o fps de jogos", não vi diferencia nenhum. Sobre o lag de net o que deu uma melhorada foi a troca do DNS dá Google pra o OpenDns, de vez ou nunca o ping fica ruim. No windows 10 o PB da um lag, depois de testar todas configuração possível in game, descobri que quando ativa o V Sync o jogo fica liso, que da até pra por tudo no máximo, só que nada é perfeito e sempre trocação intensa o fps cai e fica travando em determinados momentos, isso no windows 10. Mas quem tivesse com um monitor acima de 75hz isso com certeza ajudaria já que ia travar o fps acima de 60 fps.

Voce acredita que o meu nao tem essa linha MMCSS
veja.
Imagem

Então você deve já fez esse processo faz tempo e não lembra kkk ou se o próprio sistema já exclui essa chave ou não tem, é bom.
Imagem

Nyong
MOD

Mensagempor Nyong » 20 Out 2017, 23:48

Acho que o serviço já estava desabilitado no seu sistema , isso de certa forma ajuda muito em jogos online .
Algo relacionado ao processamento de acesso aos recursos da CPU , dando prioridade a tarefas que são executadas nos threads.
Há muitos que relatam melhoras significativas com as quedas de frames em jogos multiplayer.
Atenciosamente,
Nyong
Moderador - Point Blank Brasil

XxxTDMxxX
Terceiro Sargento 3

Mensagempor XxxTDMxxX » 31 Out 2017, 14:28

Nyong escreveu:Acho que o serviço já estava desabilitado no seu sistema , isso de certa forma ajuda muito em jogos online .
Algo relacionado ao processamento de acesso aos recursos da CPU , dando prioridade a tarefas que são executadas nos threads.
Há muitos que relatam melhoras significativas com as quedas de frames em jogos multiplayer.

O que eu reparei também na atualização do windows 10 fall creators que agora mostra GPU no gerenciador de tarefas.... O PB não esta usando a memoria dedicada da GPU, ou estou errado nisso?
Imagem

LegendfoxyHS
Primeiro Sargento 1

Mensagempor LegendfoxyHS » 31 Out 2017, 22:41

XxxTDMxxX escreveu:
Nyong escreveu:Acho que o serviço já estava desabilitado no seu sistema , isso de certa forma ajuda muito em jogos online .

O que eu reparei também na atualização do windows 10 fall creators que agora mostra GPU no gerenciador de tarefas.... O PB não esta usando a memoria dedicada da GPU, ou estou errado nisso?

olha aqui filhao travando?

como ja disse depende de cada computador os de amd sao os que dao mais problema no pb br em questao de lag grafico e problemas de armas com lazer
Imagem
Imagem

Nyong
MOD

Mensagempor Nyong » 01 Nov 2017, 11:19

LegendfoxyHS escreveu:olha aqui filhao travando?

como ja disse depende de cada computador os de amd sao os que dao mais problema no pb br em questao de lag grafico e problemas de armas com lazer

Partida modo boot ? :shock:
Teste em salas normais full players , de preferência amostrando o uso de CPU/GPU/VRAM/FPS/MS ( MSI Afterburner ).
Atenciosamente,
Nyong

yloveOrloff4i20
Recruta

Mensagempor yloveOrloff4i20 » 01 Nov 2017, 12:20

LegendfoxyHS escreveu:Pelo menos no meu pc esta tudo normal vejo muitas reclamaçoes de lag grafico travamentos e etc
mais pelo menos no meu pc nenhum mapa esta travando ou lagado tenho o video como prova que acabei de gravar

A pedido do GK :
Rec com fraps resolução 720p HD
Resoluçao de tela usada : 1336x768 pixels
Graficos tudo no maximo inclusive sombras

qual o meu pc?

Nome: All in One Samsung Intel (DELL)
processador : INTEL CORE I3 6100U
memoria : 4 GB
placa de video : INTEL CORE GRAPHICS 520
memoria dedicada : 520 mb
memoria grafica : 2.551 gb
monitor Heartz : de 60 a 225 Hz

imagem do pc :
Imagem

Imagem da placa de video:
Imagem

preço dele : 1.320 Reais Parcelando em 10 x fixas com 197 reais por 10 meses

Duvidas Gk ?

Continuo achando que é o PB...pois meu setup (i7 860,GTX 760, 8gb de ram) estava dando lag, a unica forma de resolver esse problema foi reinstalando o jogo.

LegendfoxyHS
Primeiro Sargento 1

Mensagempor LegendfoxyHS » 01 Nov 2017, 13:47

Nyong escreveu:

Teste em salas normais full players , de preferência amostrando o uso de CPU/GPU/VRAM/FPS/MS ( MSI Afterburner ).

msi Afterburner.nao funciona para mim devido minha placa ser intel
Mais posso atender seu pedido em gravar em uma sala totalmente full
E mostrar que nao trava nada
Imagem
Imagem

Nyong
MOD

Mensagempor Nyong » 01 Nov 2017, 14:08

LegendfoxyHS escreveu:msi Afterburner.nao funciona para mim devido minha placa ser intel

Vou fazer um comparativo aqui , utilizando uma placa dedicada e com a placa gráfica integrada da Intel no computador que apresenta problemas no jogo . Como ainda não efetuei os testes , seria uma boa análise para o desempenho do processador e memória ram.
Atenciosamente,
Nyong

XxxTDMxxX
Terceiro Sargento 3

Mensagempor XxxTDMxxX » 01 Nov 2017, 14:12

LegendfoxyHS escreveu:
Nyong escreveu:

msi Afterburner.nao funciona para mim devido minha placa ser intel

Meu é intel também e pega tranquilo.
Imagem

Nyong
MOD

Mensagempor Nyong » 01 Nov 2017, 14:14

XxxTDMxxX escreveu:Meu é intel também e pega tranquilo.

Utilizando qual versão da placa integrada e a versão do programa MSI Afterburner .
Lembrando que usando a versão atual da problemas ao executar o jogo , já a versão anterior funciona perfeitamente ( só desativando o uso de temperatura da GPU/CPU em tempo real ).
Atenciosamente,
Nyong

XxxTDMxxX
Terceiro Sargento 3

Mensagempor XxxTDMxxX » 01 Nov 2017, 14:43

Nyong escreveu:
XxxTDMxxX escreveu:Meu é intel também e pega tranquilo.

Utilizando qual versão da placa integrada e a versão do programa MSI Afterburner .
Lembrando que usando a versão atual da problemas ao executar o jogo , já a versão anterior funciona perfeitamente ( só desativando o uso de temperatura da GPU/CPU em tempo real ).

To usando a versão 4.4.0 Official, intel hd 4400 e windows 7.
Imagem
Imagem

XxxTDMxxX
Terceiro Sargento 3

Mensagempor XxxTDMxxX » 01 Nov 2017, 18:42

Ate agora eu não me conformo que o PB não usa toda capacidade da GPU, baixei o x e ele mesmo usa 100% da GPU :? :? :? :?
Imagem
Imagem

GprllJKS03
Sargento

Mensagempor GprllJKS03 » 02 Nov 2017, 12:00

Nyong escreveu:....
XxxTDMxxX escreveu:....

Testei em varios procesadores intel e o resultado foi o mesmo, mal uso da GPU, tanto em gerenciamento de memória (300 ~~400 MB) mesmo com placas off de 4Gb e até mesmo nas de "512Mb" Onboard.

Já o uso de RAM fica acima dos 3,5GB e CPU sendo sempre mais utilizada que GPU, mesmo em vídeos onboard. Não vi em nenhum cenário a GPU acima de 50%, mesmo com FPS baixo e CPU ocilando de 30 a 50%.

Tenho certeza que o jogo foi projetado para CPU bound, para computadores com vídeo onboard. Mas isso se torna tosco quando você precisa de 6Gb de RAM pra jogar, visto que o jogo "usa" 4GB .Abaixo disso fica aparecendo a mensagem de memória baixa se você usar um vídeo onboard e alocar 380Mb de RAM ou mais pra vídeo.

Aparentemente o jogo não se adapta a máquina, ela que tem que se adaptar ao jogo.

Mas um Phenon x4 965 3,4Ghz@2500Mhz com 16Gb DDR3 e RX 480 só consegue os 62,5 frames travados.

Um notebook I5 com 6Gb de RAM e uma HD 4000 consegue os mesmos 62,5 (apesar da resolução de tubão facilitar, 1366)

Em outros jogos o desempenho de ambos é diferente. Há diferenças gigantescas mesmo comparando 1920 x 1366.

Só no PB ambos ficam com FPS travado.