Não consigo abrir a pbconfig.exe

tuzzin
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2023, 18:02

Não consigo abrir a pbconfig.exe

Mensagempor tuzzin » 05 Jan 2023, 14:26

Boa tarde galera, recentemente baixei o pb novamente para voltar a jogar, porém quando baixamos o jogo ele abre em meia janela, e para fazer a alteração é necessário abrir a pbconfig, todavia, o pbconfig simplesmente não abre, não da nenhuma mensagem de erro, nenhuma mensagem de algum outro aplicativo bloquear nada, somente não abre, fica alguns segundos carregando e não abre. Já tentei mexer nas configurações do windowns, desativar antivírus e nada, aguardo respostas.

ZxlSawux
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2013, 15:27

Re: Não consigo abrir a pbconfig.exe

Mensagempor ZxlSawux » 06 Jan 2023, 06:16

estou com o mesmo problema, formatei o pc e quando instalei o pb nao consegui abrir o pbconfig, da mesma forma que vc, nao aparece nenhuma mensagem de erro ou algo do tipo. estou tendo muito lag grafico por conta do fps estar travado a uma frequencia mais baixa do que meu monitor. ja mudei a resolução para a nativa com os hertz do monitor, porém ainda continua o lag grafico. sem contar que toda vez que mudo a resolução o jogo fica todo serrilhado e precisa ser reiniciado para voltar ao normal.(mandei meu problema ak, pra caso eles responderem o seu eu ja verifico se me ajuda também)

Avatar do usuário
setdefin
Terceiro Sargento 2
Mensagens: 127
Registrado em: 19 Jun 2022, 16:43
Localização: Sete Barras

Re: Não consigo abrir a pbconfig.exe

Mensagempor setdefin » 06 Jan 2023, 09:55

tuzzin escreveu:Boa tarde galera, recentemente baixei o pb novamente para voltar a jogar, porém quando baixamos o jogo ele abre em meia janela, e para fazer a alteração é necessário abrir a pbconfig, todavia, o pbconfig simplesmente não abre, não da nenhuma mensagem de erro, nenhuma mensagem de algum outro aplicativo bloquear nada, somente não abre, fica alguns segundos carregando e não abre. Já tentei mexer nas configurações do Windows, desativar antivírus e nada, aguardo respostas.


Depois que atualizou eu estava tentando jogar com uma resolução maior e estava dando esse serrilhado, depois que voltei pra minha 1024x768 não deu mais isso.
Sobre não conseguir tirar o PB do modo janela, você vai ter que arrastar sua barra de tarefas para o lado, ou colocar ela para ocultar automaticamente, da pra fazer isso com o botão direito na barra de tarefas e procurar a opção, quando o jogo abrir a barra de tarefas vai sumir, nisso você vai ter acesso as configurações direto pelo jogo, depois de colocar em tela completa você já pode voltar a configuração da barra de tarefa para como estava antes, sobre o PbConfig não abrir, eu também não faço ideia, devem corrigir em uma próxima att, eu não tentei nada pra voltar a abrir pq não precisei mexer nele depois que deixei o jogo em tela completa.
GGTinDefinitivo
Coronel 3
#JogoLimpo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes