[SOLUÇÃO] TRAVAMENTOS NO JOGO!

buildstark
Sargento
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Dez 2017, 02:40

[SOLUÇÃO] TRAVAMENTOS NO JOGO!

Mensagempor buildstark » 27 Dez 2018, 00:47

Olá caros usuários, venho trazer a vocês um breve tutorial com o intuito de resolver o problema constante de "TRAVAMENTOS" (personargem caminhando a 00000000.1 km/hr).

Antes de tudo, irei dar um explicação do que possívelmente pode ser este problema.

Ele está relacionado ao uso da CPU, quando atinge 100% do uso, acontece esses "TRAVAMENTOS", então, a ideia aqui é não deixar atingir os 100%, vamos lá!

Passso 1:

Baixe o progama Driver Booster. (https://www.iobit.com/en/driver-booster.php) [SITE OFICIAL]

após baixar, instale-o executando o Setup.
Abra o progama e faça um "Scan" para verificar se seus drivers estão atualizados.

prntscr.com/lyu0e8

após isso clique em "Upgrad Now" (caso todos os drivers já estejam atualizados, feche o progama) (Caso seja a versão FREE, clique em "Upgrade" um por um.)
https://prnt.sc/lyu1bb

Após você atualizar TODOS os drivers, reinicie sua máquina.

...
.....
.......
.........

Reiniciou? Vamos para o próximo passo agora.

Passo 2:

Baixe o progama chamado "Advanced SystemCare 12" (https://www.iobit.com/pt/advancedsystemcarefree.php) [SITE OFICIAL]

Instale-o e abra o mesmo.
Na Interface inicial deve mostrar um botão chamado "Examinar" e em baixo algumas caixas de seleção personalizada de limpeza. Faça como na imagem abaixo.

prnt.sc/lyu2m2

Feito isso, vamos para aba "Acelerar" e nela você deve ativar as opções "MODO TURBO" e "OTIMIZAÇÃO PROFUNDA". Como mostra a imagem abaixo.

prnt.sc/lyu3gx

Em proteção certifique-se de que apenas a opção "Proteção da Página inicial" esteja ativada.

Na aba "Caixa de Ferramentas" clique em "Gerenciador de Inicialização", como na imagem abaixo.

prnt.sc/lyu4en

Após clicar no mesto, note que ele irá apresentar uma nova janela de configurações, nela você irá desativar todos os progamas/serviços que são inciados e não tem nenhuma utilidade importante. Veja como eu deixo o meu.

(Itens da Inicialização)
prnt.sc/lyu65h

Em "Inicializações do Navegar" você deixa ao seu gosto.

(Serviços)
prnt.sc/lyu690

(Tarefas agendadas)
prnt.sc/lyu6hk

Após isso, feche o progama.

Passo 3:

Pressione as teclas do seu teclado Windows + R, note que irá apresentar uma caixa chamada "Executar"
nesta caixa digite o seguinte comando: "msconfig" (SEM AS ASPAS)

Note que irá abrir uma pequena janela, navegue até a aba "Inicialização de Progamas" e desative todos os progamas deixando apenas o "Advanced SystemCare 12" e outro que você ache necessario sempre iniciar ao iniciar o windows.

prnt.sc/lyu7rv

Feito isso, clique em aplicar.

Agora vá até a aba "Inicialização do Sistema", em seguida clique em "Opções avançadas" e marque a pequena caixinha como mostra a imagem:

prnt.sc/lyu8lg

Nesta parte depende do seu PC, concerteza ele estará selecionado em 1, coloque o maximo que o seu PC tem, se tiver 2, coloque 2, se tiver 3, coloque 3, se tiver 4, coloque 4 e assim sucessivamente.

Clique em "Ok" e em "Aplicar" irá pedir para reiniciar sua máquina, faça isso, nos vemos quando voltar ;)

.....
.......
..........

Passo 4:

Ao reiniciar sua máquina, note que há um flutuante em sua área de trabalho.

https://prnt.sc/lyu9w5
(Caso não tenha, posicione o ponteiro do mouse até o Icone do "Advanced SystemCare 12", em segue clique com o botão direito em cima do mesmo, clique em "Abrir local do Arquivo" agora procure pelo executavel com o nome de "Monitor", como mostra a imagem abaixo.

prnt.sc/lyucad

Vamos deixar isso de lado por enquanto.

Passo 5:

Baixe o progama chamado "Wise Memory Optimizer" (https://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html) [SITE OFICIAL]
Instale-o e abra, note que ele irá aprensentar uma interface simples e compacta, clique na pequena engrenagem localizada no canto superio direito do progama, ele irá se expandir para a direita, arraste a barra de rolagem até no MÁXIMO 90% de toda a sua memoria RAM, como mostra a imagem.

prnt.sc/lyuk0d

Agora em clique em "Otimizar agora" e aguarde a Otimização.

Feito isso, feche o progama chamado "ThrottleStop" irei disponibilizar o download dele já pré configurado, baixe, extraia e abra (Verifique se opção "Game" está ativada). Verificado? agora minimize o progama.

Download: https://www.sendspace.com/file/ckpiq0
Senha para extrair: ongame
Não trata-se de nenhum arquivo prejudicial ao seu PC, caso queiram analisar, sintam-se a vontate.

Passo 6:

Lembra que no inicil deste tutorial eu disse que a ideia é não deixar a CPU atingir os 100%? agora vamos até aquele flutuante que está em sua área de trabalho, clique na setinha que tem ao lado direito dele, como mostra a imagem.

prnt.sc/lyuopz

Note que irá aprensentar uma pequena janela mostrando algumas configurações, pode trazer alguma semelhança com o "Gerenciador de Tarefas" padrão de sua máquina.

Feche todos os progamas e serviços que estão consumindo RAM e CPU de uma forma não muito vantajosa.

Você está totalmente proíbido de fechar os seguintes processo: dwm, Windows Explorer, svchost (qualquer serviço com host no meio) csrss, taskhost e gerenciadores de audio.

prnt.sc/lyupxi
prnt.sc/lyuq38

É interessante NÃO encerrar os serviço "Advanced SystemCare" e o "ThrottleStop" os demais você pode e deve fechar.

Imagino que a esta altura você já está utlizando o PB no minimo, então não irei falar sobre isso.

PASSO 7:

Pressione o botão do Windows + R, na caixa "Executar" digite os seguintes comandos:

"Prefetch" (SEM ASPAS)
Clique em "Ok", em seguida em "Continuar" irá mostrar uma pasta cheia de arquivos temporarios, use as teclas de atalho CTRL + A em seguida SHIFT + ENTER + ENTER.

"temp" (SEM AS ASPAS)
faça o mesmo processo, use as teclas de atalho CTRL + A, seguida SHIFT + ENTER + ENTER.

"%temp% (SEM ASPAS)
faça o mesmo processo, use as teclas de atalho CTRL + A, seguida SHIFT + ENTER + ENTER.

Passo 8:

Irei deixar um pequeno tutorial do youtuber Zenkun Gamer realmente funcional e super fácil de executar:
https://www.youtube.com/watch?v=BFxdNI7cFkQ

Faça extamente como ele fez que você não terá problemas.



Observaçôes: Semque que você Iniciar sua máquina você deve fazer os passos novamente, mas não irá demorar desta vez, pois você já vai ter tudo configurado e instalado (A parte de encerrar os progamas do passo "2" não é necessaria fazer, junto ao passo 3.


Atenção GM's: Se é proibido o uso de algum progama ou algum link que eu usei neste tutorial, por gentileza, me notifiquem para que eu procure uma solução que beneficiará a todos.

Avatar do usuário
nitrorekt
Soldado
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Jun 2018, 15:17

Re: [SOLUÇÃO] TRAVAMENTOS NO JOGO!

Mensagempor nitrorekt » 29 Dez 2018, 11:34

buildstark escreveu:Olá caros usuários,

Desculpa ai mano mais galera não sigam esse tutorial programas da iobit (empresa chinesa) só faz deixar o seu PC mais lento e se essa magica acontecece de eles prometerem deixar o PC muito mais rapido a microsoft já teria contratado esse povo a muito tempo não caiam nessa principalmente no advanced system care pois algumas versões dele possui até codigo com malware

buildstark
Sargento
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Dez 2017, 02:40

Re: [SOLUÇÃO] TRAVAMENTOS NO JOGO!

Mensagempor buildstark » 29 Dez 2018, 14:46

Posso te ASSEGURAR que esse tutorial não só funcionou para muitos, como também resolveu o problema de travamentos, (o personargem andando constatemente travado. sem variável).
Obvio que ele não faz milagres, o objetivo principal são os encerramentos dos processos do windows para solucionar esse problema em ESPECÍFICO.

O tutorial deixa o link da página de download oficial, que consequentemente sempre será a ultima versão do progama. (Assim como o Driver booster)

Se o tutorial realmente não tivesse tido uma taxa de sucesso, porque perder meu tempo fazendo-o? (Pergunta retórica)

Feliz Natal!

araujozinho
Cabo
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Nov 2017, 10:18

Re: [SOLUÇÃO] TRAVAMENTOS NO JOGO!

Mensagempor araujozinho » 04 Jan 2019, 18:38

Amigo usei seus métodos e me ajudou realmente, só estou tendo um problema com o moto turbo do booste que da Please Wait, mas de resto está perfeito, indico até os moderadores a usar esse método para casos mais graves como o meu.
Abraços.

buildstark
Sargento
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Dez 2017, 02:40

Re: [SOLUÇÃO] TRAVAMENTOS NO JOGO!

Mensagempor buildstark » 09 Jan 2019, 16:38

araujozinho escreveu:Amigo usei seus métodos e me ajudou realmente, só estou tendo um problema com o moto turbo do booste que da Please Wait, mas de resto está perfeito, indico até os moderadores a usar esse método para casos mais graves como o meu.
Abraços.


Opa, que bom que conseguir ajudar!
Em relação ao "Modo Turbo" não sei oque está causando o dc, pois aqui está funcionando normalmente, maa evite usa-lo então.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante