[Tutorial] Dicas para aumentar o seu FPS no Point Blank!

Avatar do usuário
GMChina
Primeiro Sargento 3
Mensagens: 1600
Registrado em: 17 Fev 2017, 09:26

[Tutorial] Dicas para aumentar o seu FPS no Point Blank!

Mensagempor GMChina » 23 Fev 2017, 14:23

Olá, Atiradores!
Este é um guia com alguns métodos para melhorar o seu FPS no Point Blank!

Já aviso com antecedência que este guia não faz reparos impossíveis.
Quem possui um computador mais simples, vai notar uma diferença no desempenho maior do que quem possui um computador mais rápido e moderno.

Enfim, vamos lá!

Alterar a configuração gráfica do Point Blank.

Para um melhor desempenho a respeito de queda de FPS, você pode desabilitar os "Anti-Aliasing", “Efeitos de sombra”, “Sincronização de vídeo”, “Física” e “Specular Mapping”.

Imagem

Imagem
Para desativar "Specular Mapping", vá em C:\OnGame\Pointblank > PBConfig (caso não tenha alterado a pasta na instalação do jogo)

A "Resolution" também terá um impacto quanto a isso. Com as opções desabilitadas e a resolução mais baixa (entenda-se como resoluções menores e não de fato a menor de todas), é possível deixar o jogo acima de 60 FPS sem que ele sofra quedas.
Diminuir os gráficos do jogo para o mínimo não necessariamente irá implicar em uma melhor performance, então leve em consideração estas opções ao configurá-lo.

Sempre mantenha o seu Windows devidamente atualizado.
Mantenha os Service Packs devidamente instalados e sempre faça a verificação de atualizações manualmente.
Para instalar os Service Packs não tem segredo, mas não consigo explicar todos de uma vez, já que existem vários Windows diferentes.
Uma simples pesquisa no Google “Instalar Service Pack Windows [XP, Vista, 7, 8 ou 10]” e pronto, você se depara com guias oficiais disponibilizados pela própria Microsoft.
O Windows pode ser atualizado pelo Painel de Controle > Windows Update.
Imagem
Dependendo do quão desatualizado o seu computador estiver, esse update pode demorar bastante.

Sempre mantenha os drivers do seu computador atualizados.
Principalmente da placa de vídeo!
Caso você não saiba o modelo da sua placa, você pode apertar a “tecla do Windows”+R e abrirá uma caixa. Nela, digite “dxdiag” e aperte Enter.
Feito isso, a aba Exibir deve mostrar o modelo da sua placa. Aí é só procurar no Google “Baixar driver placa de vídeo [insira o modelo aqui]”.
Imagem
Caso não consiga, pode tentar atualizar o driver dela (e do resto do computador) pelo Driver Booster. Procure algum serial ativo no Google, pois a versão FREE não irá mostrar todos os seus drivers que estão desatualizados.
Link para download do Driver Booster: http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

Mantenha o seu computador limpo e protegido, sempre.
Recomendo para remover arquivos “inúteis” do computador utilizando o CCleaner, que é gratuito e bem intuitivo, fácil de usar. Basta utilizar a função "Limpeza" e corrigir os "Registros" encontrados no programa.
Caso você não utilize nenhum antivírus, recomendo o Malwarebytes para fazer limpeza de malwares e vírus no computador. Ele também é gratuito e é bem fácil de utilizar.
Link de download do CCleaner: https://www.piriform.com/ccleaner/download
Link de download do Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/mwb-download/

É interessante você manter o disco desfragmentado e em ordem.
Fazendo isso, o Windows basicamente “organiza” melhor os arquivos para encontrá-los mais rapidamente e facilita sua leitura.
Para fazer isso, vá ao Menu Iniciar > Meu computador. Escolha o disco que você quer desfragmentar. Aperta o botão direito nele > Propriedades > Ferramentas > Desfragmentação.
Imagem

OBS: Para quem usa o Windows 10, essa ferramenta se chama “Otimizar” ao invés de Desfragmentar
Imagem

Novamente apertando “tecla do Windows” + R, digitando “msconfig” e apertando Enter, você acessará uma página onde é possível controlar quais programas o seu computador ativa assim que ele é ligado. Isso pode ser alterado na caixa “Inicialização”.
Alguns programas não são muito pesados, mas quando inicializados todos de uma vez ao ligar o computador eles podem deixar tudo mais devagar.

Cuidado: Só desative os programas que você conhece, como por exemplo Skype, Steam, Spotify, etc. Nesse menu é possível desativar coisas importantes como os drivers do computador, então preste muita atenção no que você estiver desativando!

OBS: No Windows 10, esse processo pode ser executado pelo Gerenciador de Tarefas (CTRL+ALT+DEL)
Imagem

Desativar efeitos visuais do Windows.
Todos os efeitos, bordas arredondadas e as transparências consomem desempenho do seu computador. Caso você queira, é possível desativar todos os “suavizadores” de imagem e deixar o Windows com uma aparência mais simples e até retrô, em troca de um desempenho melhor.
O processo costuma ser feito da seguinte maneira:
Menu iniciar> pesquise "informações e ferramentas de desempenho"> marque a caixa "ajustar para obter um melhor desempenho" > aplicar.
Imagem

OBS: No Windows 8 e 10 você desativa no Painel de Controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema.
Imagem

Imagem

Fora do jogo, clique no ícone dele com o botão direito do mouse.
Na janela, clique na aba: Compatibilidade.
Marque as caixas:
Desativar temas visuais
Desativar composição da área de trabalho
Desativar dimensionamento da exibição em configurações de DPI alto, clique em aplicar, e OK

Imagem

OBS: Caso não tenha essas opções no atalho do jogo, encontre o arquivo "PointBlank" na pasta raíz do jogo e faça esse processo.
Normalmente, essa pasta está localizada em: C:\OnGame\Pointblank

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal, basicamente é isso. Esses são os processos mais comuns e simples de aplicar no seu computador para você ganhar um desempenho extra no Point Blank. Lembre-se que assim como muitas coisas, o seu computador também precisa de manutenções periódicas para evitar que ele fique lento.
Tente aplicar o antivirus e fazer as limpezas com o CCleaner semanalmente para evitar problemas!
Existem sim outras coisas além das que eu citei nesse post para melhorar o FPS, mas boa parte delas é meio subjetiva e algumas não são seguras. Por isso ensinei aqui as mais populares e que garantem melhorar alguma coisa.

Espero que este guia ajude muitos de vocês, atiradores.

Muito obrigado pela sua atenção!
Atenciosamente, [GM] China
Imagem
Be the change you want to see in the world.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante