A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

kimberlitico
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2021, 18:38

A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor kimberlitico » 16 Set 2021, 19:08

Boa noite, meu nome é Kauã, sou dono da conta @EDIT P/ SEGURANÇA DA CONTA, criada em 2011 e último acesso feito em 2017.
Abri dois Tickets, ambos finalizados sem me ajudar...
Conversei com todos os GMs que estão no discord e também não tive um retorno positivo.
O que acontece? O que acontece é que perdi o acesso de um e-mail que eu tinha e consequentemente perdi o acesso à minha conta.
Eu já abri tickets, já enviei fotos do RG, do CPF, selfies, foto do RG provando que sou eu enviando o ticket e nada...
Eu disse que estou aberto a qualquer questionamento, assim como a Lan House que eu comprava cash, meu primeiro mapa jogado, armas que eu já tinha comprado com cash e mesmo assim dizem que só podem recuperar uma senha se os dados baterem com os dados enviados do CPF, porém, hoje, tenho 22 anos e criei a conta em 2011, na época eu nem lembro as informações que eu coloquei na conta, se foi algo inventado ou coisa do tipo mas a conta tem um grande valor emocional pra mim, o que não está sendo levado em conta, só estou fazendo um desabafo para que os players saibam que a Ongame está pouco ligando se você é um jogador novo ou antigo querendo voltar a jogar em sua conta, completamente decepcionado e frustrado com a Ongame. Espero que esse post sirva de algo.

Avatar do usuário
MaxPayneRS
Soldado
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2013, 00:31

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor MaxPayneRS » 16 Set 2021, 21:34

Realmente poderiam ter olhado pro teu caso com mais carinho e empatia.

Porém, toda via, agora que você explanou a situação publicamente e eles resolverem te ajudar, corre o risco de abrir precedentes.

Depois aparece o Joãozinho com situação similar exigindo o mesmo tratamento que você teve, e assim sucessivamente.
( ͡° ͜ʖ ͡°)

Avatar do usuário
edicasagrande
Segundo Sargento 2
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Out 2014, 16:26
Contato:

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor edicasagrande » 16 Set 2021, 23:06

kimberlitico escreveu:....


As contas que não estiverem devidamente cadastradas ou que tenham dados falsos, gerados ou incorretos, podem não receber o atendimento apropriado da ONGAME através de suas plataformas de Suporte. O USUÁRIO é plenamente responsável pelo cadastro da conta, e para certas ocasiões, pode ser necessário apresentar dados como Registro Geral (RG) e/ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para receber o devido atendimento.


Art. 307. Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.
Art. 308. Usar, como próprio, passaporte, título de eleitor, caderneta de reservista ou qualquer documento de identidade alheia ou ceder a outrem, para que dele se utilize, documento dessa natureza, próprio ou de terceiro:
Pena: detenção, de quatro meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.


Fonte: https://br.ongame.net/termos-de-uso/
Fonte: https://www.tjdft.jus.br/institucional/ ... identidade
Chong

kimberlitico
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2021, 18:38

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor kimberlitico » 17 Set 2021, 08:45

Vai exigir pra uma criança de 11 anos o conhecimento e cumprimento da lei?
Pelo menos 10 anos eu acho que já caduca :D , de qualquer forma, irei tentar conseguir a empatia da ongame pra ver se consigo recuperar essa conta.

Avatar do usuário
GMxFys
GM
Mensagens: 1389
Registrado em: 25 Nov 2013, 10:15

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor GMxFys » 17 Set 2021, 10:47

Olá,

Conforme consta nos termos de uso, pessoas menores de idade devem estar, juntamente com seus representantes legais, cientes dos termos de uso, e cientes de que para qualquer acesso ao jogo, a conta deve estar devidamente cadastrada com o fornecimento dos dados requeridos referentes aos representantes legais. E em caso dos dados não estarem de acordo, poderiam não estar recebendo o atendimento apropriado, visto que são tais dados que comprovam o responsável da conta.

Código: Selecionar todos

"[...]RECOMENDAÇÃO AOS MENORES DE 18 ANOS E AOS PAIS OU REPRESENTANTES LEGAIS:

OS USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE WEBSITE PARA A PRÁTICA DOS JOGOS, USO DE SERVIÇOS E PROMOÇÕES, DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTIGOS 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESTE SER O RESPONSÁVEL NA ESFERA CÍVEL, POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE.

SE VOCÊ, USUÁRIO, TEM MENOS DE 18 ANOS, CERTIFIQUE-SE DE TER LIDO ESTE CONTRATO COM SEUS PAIS/MÃES OU REPRESENTANTES LEGAIS E DE QUE TODO O SEU CONTEÚDO FOI BEM ENTENDIDO E APROVADO POR VOCÊS. TODA E QUALQUER PESSOA MENOR DE 18 ANOS DEVERÃO OBTER O CONSENTIMENTO EXPRESSO DE SEUS PAIS OU REPRESENTANTES LEGAIS ANTES DE FORNECER OS SEUS ENDEREÇOS DE E-MAIL OU QUAISQUER DADOS À ONGAME POR MEIO DESTA WEBSITE.

O REGISTRO OU CADASTRO DO MENOR NESSE SITE QUE DÁ O DIREITO DE ACESSO AOS JOGOS ESTÁ CONDICIONADO AO FORNECIMENTO DOS DADOS REQUERIDOS DOS REPRESENTANTES LEGAIS.[...]"

[...]As contas que não estiverem devidamente cadastradas ou que tenham dados falsos, gerados ou incorretos, podem não receber o atendimento apropriado da ONGAME através de suas plataformas de Suporte. O USUÁRIO é plenamente responsável pelo cadastro da conta, e para certas ocasiões, pode ser necessário apresentar dados como Registro Geral (RG) e/ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para receber o devido atendimento.[...]

https://br.ongame.net/termos-de-uso/


Atenciosamente,
GM xFys
#JogoLimpo

kimberlitico
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2021, 18:38

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor kimberlitico » 17 Set 2021, 14:14

GMxFys escreveu:Olá,

Conforme consta nos termos de uso, pessoas menores de idade devem estar, juntamente com seus representantes legais, cientes dos termos de uso, e cientes de que para qualquer acesso ao jogo, a conta deve estar devidamente cadastrada com o fornecimento dos dados requeridos referentes aos representantes legais. E em caso dos dados não estarem de acordo, poderiam não estar recebendo o atendimento apropriado, visto que são tais dados que comprovam o responsável da conta.

Código: Selecionar todos

"[...]RECOMENDAÇÃO AOS MENORES DE 18 ANOS E AOS PAIS OU REPRESENTANTES LEGAIS:

OS USUÁRIOS MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO EFETUAR O REGISTRO OU CADASTRO NESTE WEBSITE PARA A PRÁTICA DOS JOGOS, USO DE SERVIÇOS E PROMOÇÕES, DESDE QUE DEVIDAMENTE REPRESENTADOS OU ASSISTIDOS, CONFORME PREVISTO NOS ARTIGOS 1.634 E 1.690 DO CÓDIGO CIVIL, POR SEUS REPRESENTANTES OU ASSISTENTES LEGAIS, DEVENDO ESTE SER O RESPONSÁVEL NA ESFERA CÍVEL, POR TODO E QUALQUER ATO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO SITE.

OS REPRESENTANTES LEGAIS SERÃO RESPONSÁVEIS, POR TODO E QUALQUER ATO ILÍCITO PRATICADO PELOS MENORES QUANDO DA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE.

SE VOCÊ, USUÁRIO, TEM MENOS DE 18 ANOS, CERTIFIQUE-SE DE TER LIDO ESTE CONTRATO COM SEUS PAIS/MÃES OU REPRESENTANTES LEGAIS E DE QUE TODO O SEU CONTEÚDO FOI BEM ENTENDIDO E APROVADO POR VOCÊS. TODA E QUALQUER PESSOA MENOR DE 18 ANOS DEVERÃO OBTER O CONSENTIMENTO EXPRESSO DE SEUS PAIS OU REPRESENTANTES LEGAIS ANTES DE FORNECER OS SEUS ENDEREÇOS DE E-MAIL OU QUAISQUER DADOS À ONGAME POR MEIO DESTA WEBSITE.

O REGISTRO OU CADASTRO DO MENOR NESSE SITE QUE DÁ O DIREITO DE ACESSO AOS JOGOS ESTÁ CONDICIONADO AO FORNECIMENTO DOS DADOS REQUERIDOS DOS REPRESENTANTES LEGAIS.[...]"

[...]As contas que não estiverem devidamente cadastradas ou que tenham dados falsos, gerados ou incorretos, podem não receber o atendimento apropriado da ONGAME através de suas plataformas de Suporte. O USUÁRIO é plenamente responsável pelo cadastro da conta, e para certas ocasiões, pode ser necessário apresentar dados como Registro Geral (RG) e/ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para receber o devido atendimento.[...]

https://br.ongame.net/termos-de-uso/


Atenciosamente,
GM xFys


Nos termos de uso, diz que eu POSSO não receber o atendimento apropriado da ONGAME, e não que eu sou PROIBIDO de receber o atendimento apropriado da Ongame por as informações estarem incorretas, por isso eu estou pedindo empatia e um pouco de compreensão, algo que eu fiz a 10 anos atrás, quando criança, e que me arrependo mas minha mentalidade era muito infantil, deveria ser considerado para a resolução desse caso, inclusive, só estou debatendo isso no Forum, pois nos tickets o GM fecha antes mesmo de me perguntar se eu tenho mais alguma dúvida a salientar.

Significado de poder/podem é ter a possibilidade, possibilidade de não ser atendido, porém se existe a possibilidade de não, existe a possibilidade de sim e eu estou COMPLETAMENTE disposto a provar que eu sou sim, o dono da minha conta.

Avatar do usuário
GMxFys
GM
Mensagens: 1389
Registrado em: 25 Nov 2013, 10:15

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor GMxFys » 17 Set 2021, 14:43

Olá,

Você abriu um Ticket e foi prontamente respondido no mesmo, alias em todos que você abriu, ou seja, você teve o atendimento apropriado, em nenhum momento você ficou impossibilitado de abrir um Ticket, portanto não houve essa proibição de atendimento que você esta falando.

Apenas os documentos cadastrados comprovam o titular da conta.

Sendo de menor na época, os documentos deviam ser dos responsáveis, que deviam estar cientes dos termos de uso, assim como você, que qualquer falha no cadastro é de responsabilidade do usuário e que tais falhas podem impedir o mesmo de reaver a conta em caso de perca, visto que tais documentos são o que comprovam o titular da conta.

Atenciosamente,
GM xFys
#JogoLimpo

tilucas
Recruta
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:38

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor tilucas » 17 Set 2021, 16:58

cheiro de conta comprada no ar....

kimberlitico
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Set 2021, 18:38

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor kimberlitico » 17 Set 2021, 17:36

tilucas escreveu:cheiro de conta comprada no ar....


Ta maluco?
Nunca me rebaixei a esse nível, sempre tive apego com a conta, inclusive meu nome é Kauã, como que eu vou encontrar alguém chamado Kauã pra comprar a conta? Eu falei diversas vezes pro GM que eu consigo comprovar de diversas formas que a conta é minha, aposto que nem deve ter RG/CPF lá.

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: A Ongame e os GMs não sabem abrir exceções.

Mensagempor LightShark » 17 Set 2021, 20:08

Assunto esclarecido. Sem o envio dos documentos cadastrados na conta não existe nenhuma possibilidade de recuperação do acesso a mesma.

Tópico trancado para melhor organização do fórum.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes