[SUGESTÃO] como a Ongame pode se livrar dos hacks em 2020

Avatar do usuário
jfunction
Recruta
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Out 2018, 13:36

[SUGESTÃO] como a Ongame pode se livrar dos hacks em 2020

Mensagempor jfunction » 18 Dez 2019, 11:24

Fala galerinha tudo bem com vocês? eu estava pensando aqui com essa onda de natal e eventos no pb percebi que o jogo deu uma boa respirada e simplesmente lotou e isso é mt bom mas ontem por exemplo tinha muito hack no game e me veio na cabeça algumas medidas que poderiam ser tomadas para acabar com isso ou reduzir mais (fechar o cerco).

Todos nós sabemos que os servers não lotam mais por alguns motivos fortes, ou a galera cresceu e hoje tem : faculdade,trabalho e possivelmente filhos, ou por conta da quantidade imensa de hacks faz com que os players percam a vontade de jogar diariamente.

:!: detalhe: uma coisa que percebo é que tem player com trauma, como assim?

por exemplo: eu já levei kick apenas por estar jogando bem ou por alguma 'cagada', talvez isso seja o fruto de anos e anos de trainers dentro do jogo ou falta de vergonha na cara mesmo :D :D .

mas acredito que todos vocês já leram no chat a respeito do seu frag: "é hack", "wall","vo fala nada","999999"..enfim existe muito choro dentro do game.

talvez o motivo seja que virou regra ter hack dentro do game e não exceção.

lembrando que essa solução é devido o xincode não conseguir dar conta na maioria das vezes dos hacks.


Primeiramente gostaria de parabenizar a Ongame pelos esforços e pelas novidades no game, cupons, eventos e novas funcionalidades.

"continuem assim eu achei mt interessante essas coisas novas."

O que precisamos é dar um jeito nesses hacks eu acredito que como num apocalipse zumbi a maneira correta é desenvolver a cura e não matar um por um, mas hoje sabemos que é quase impossível uma ferramenta ser 100% funcional e entendemos a dificuldade de se adaptar as mudanças que esses cheats recebem.

Hoje eu não faço ideia da quantidade exata mas é só olhar na lista de banidos dos ultimos 7 dias que da pra ver que não é pouco o número.

Uma solução simples da simples

um botão de chamar gm, isso mesmo... um botão que ao ser apertado convocasse um gm pra dentro da sala, para que ele pudesse olhar todas as telas... mas como assim?

por exemplo o próprio votekick poderia ser modificado e o player que está sendo denunciado fosse analisado (discretamente) pelo gm.

na minha cabeça isso seria feito pelo dono da sala o gm entraria sem ser visto e sem ser mostrado na lista de players e ficaria por alguns minutos olhando a tela do player denunciado e caso ali fosse constatado o uso de programa ilegal o player seja banido automaticamente.

"tem uma falha se o dono da sala for um hack?"

seria possível? eu não sei se o gm tem esses poderes de ser onipresente e invisível .


Uma solução inicial e simples

Criar GM's 'a paisana' mas como assim?

não faço ideia de quantos gms existem atualmente e de como funciona ser um GM, mas seria interessante que a Ongame pudesse selecionar players experientes para enquanto jogam caso avistassem alguma atividade ilícita tivesse alguma interface de denúncia especial que por meio dela seja tomada alguma medida contra o player ou que tivessem a *voz* mais forte quando abrirem as denúncias no site

Porque eu insisto tanto em usar os players? na minha opinião a comunidade que joga de forma honesta é totalmente contra os hacks e porque não pedir a ajuda da comunidade? sei que já existem métodos de denúncia aqui mais acredito que possam ser aprimorados


Uma outra solução inicial e simples

Recompensar denuncias reais, eu não sei se isso existe dentro do game( se existir peço perdão) mas eu acredito que uma recompensa por uma denuncia formal com vídeo e imagens seja interessante se constatado que o player denunciado infligiu as regras e isso resulte no banimento do mesmo, o player que enviou a denúncia recebesse algum beneficio.

para qual finalidade ? estimular os players a denunciar e criar uma espécie de força tarefa dentro do game, com ranking e todas essa firulas.

:idea: ranking? isso msm um ranking dos palyers que mais 'limparam a casa' com uma premiação no final por exemplo.

e de novo com benefícios para esses players... e eu não estou falando de dar dinheiro ou cash, mas algo em troca, uma patente nova ou um item simples, arma, vantagem dentro do game, desconto em cash na loja..enfim a Ongame poderia estudar algo nesse entorno.

mas ainda assim seria um processo mais longo para os banimentos e necessitaria de um grande esforço da equipe para analisar se realmente é um hack.


Uma possível solução complicada
  • Primeiro seria pedir a Zepetto que criasse uma interface similar ao votekick que possibilitasse o kick instantâneo, sem votação um report.
  • Segundo criar um cargo dentro do game chamado 'Mod' , esses 'mods' teriam a principio esse privilégio de kikar instantaneamente caso detectasse com 99% de certeza um hack dentro da sala.
  • Quando um jogador fosse kikado por um 'Mod' seria criado um histórico e a partir desse histórico a Ongame teria uma lista especial de possíveis hacks e dessa lista seria feita uma analise dos logs desse player para tentar identificar o uso de algum programa ilegal.


Processo detalhado


  • O 'Mod' seria um player comum, a Ongame poderia escolher a principio os embaixadores e parceiros para fazer um beta da funcionalidade.
  • Caso o teste tenha bons resultados a Ongame poderia selecionar players experientes e periódicos para o time de 'Mods'.
  • A ongame poderia decidir se o player vai ser kikado e será aberto um histórico ou só um histórico(a fim de evitar kicks injustos )
  • Dentro do histórico a Ongame poderia estipular um limite de kicks diário por 'mods' bem como um flag para um ban temporário para players que por exemplo foram denunciados por 10/20/30 'mods' diferentes.

    exemplo:João foi denunciado por 15 mods diferentes em um curto espaço de tempo.
    esse player poderia ser impedido de usar a conta por um tempo até o fim da analise da ongame.

Uma outra maneira mais complicada

  • Dentro da funcionalidade do 'mod' ao denunciar o jogador uma print seria tirada da tela do player denunciado e instantaneamente enviada a Ongame para análise ( não sei se isso é possível mas confirmaria a denuncia do mod)

Uma coisa importante

sei que existem análises injustas, mas em grande parte das vezes os players conseguem identificar o wall hack e o aimbot em players misticos principalmente em patentes altas!



Todas essas maneiras são de forma manual pois exige que a Ongame analise os logs sabemos que é difícil e leva tempo exceto se a funcionalidade print fosse aderida, isso ia ser do upalelê...mas como citei no começo do tópico a maneira correta seria a cura através de um software que barrasse modificações no game feita por hacks que na minha opinião é quase impossível pois em 99% ou 100% dos games tem algum tipo de hack, então não necessariamente é culpa do xincode existem coisas que não são possíveis detectar.

Então uma possibilidade seria estimular a comunidade a eliminar esses caras, pois na maioria das vezes o que fazemos é só um votekick e pronto, quase ngm grava ou tira print pra mandar pro suporte, "da mt trabalho descrever" e as vezes o cara esquece entra em outra partida, por isso acredito que a comunidade se sairia muito bem e os players desonestos não teriam 'sossego' e com o passar do tempo esses números fossem caindo até um nível baixo de hacks dentro do jogo.

Seria transformar a caça aos hacks ( é um possível nome pra um evento hein Ongame :D :D :D ) em uma atividade recreativa e não um trabalho.

Como o próprio tópico diz é um sugestão de coisas que penso, possam ser até loucuras mas é isso vlw galerinha ;)

Eu sou um pouco novo no game mas jogava há anos não freneticamente mas sou da época do zmaximos, então se tiver falado alguma besteira peço desculpas.

Avatar do usuário
RiiccoGG
Segundo Sargento 2
Mensagens: 494
Registrado em: 08 Set 2014, 15:07
Contato:

Re: [SUGESTÃO] como a Ongame pode se livrar dos hacks em 2020

Mensagempor RiiccoGG » 18 Dez 2019, 12:16

Muito bom! Vou enviar pro Suporte

Imagem
Atenciosamente,
RiiccoGG #JogoLimpo

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: [SUGESTÃO] como a Ongame pode se livrar dos hacks em 2020

Mensagempor LightShark » 18 Dez 2019, 13:16

jfunction escreveu:um botão de chamar gm

Apesar de a ideia ser boa, é tecnicamente inviável. Em momentos de fluxo normal de usuários o Jogo conta com aproximadamente duas mil contas conectadas simultaneamente, imagine mil pessoas apertando esse botão de "chamar o GM" a cada 1 minuto? A Empresa precisaria de mais GMs do que jogadores. Aqui está um pouco sobre o trabalho dos GMs: https://pb.ongame.net/blog/o-que-os-gms-fazem/

jfunction escreveu:GMs "a paisana"... Caso avistassem alguma atividade ilícita tivesse alguma interface de denúncia especial que por meio dela seja tomada alguma medida contra o player ou que tivessem a *voz* mais forte quando abrirem as denúncias no site

Primeiro, por questões contratuais com a desenvolvedora do Jogo, apenas os funcionários da Ongame tem autorização para bloquear/desbloquear contas, imprescindivelmente mediante a coleta e rigorosa análise de provas. Nenhum tipo de punição ou intervenção pode ser aplicada apenas por mera suposição.
Quanto a plataforma de denúncias, entendemos que todos os usuários dos Jogo devem ser ouvidos imparcialmente. Privilegiar denúncias enviadas por apenas um pequeno grupo de usuários seria in.justo com o restante. Aproveito para destacar que inclusive nós, da equipe de Moderadores, devemos enviar nossas denúncias via ticket ao Suporte, como qualquer outro usuário.

jfunction escreveu:Recompensar denuncias reais

Isso inevitavelmente e em pouco tempo iria gerar uma enorme quantidade de denúncias "fabricadas" apenas em busca das recompensas. Temos um grande número de usuários "visíveis" (aqui no fórum e no nosso discord) e "invisíveis" (no nosso Suporte) que auxiliam a equipe quase que diariamente, seja ajudando usuários com problemas diversos, seja enviando dezenas de denúncias por semana, e o fazem apenas pelo prazer de ajudar a manter o nosso #JogoLimpo. Acreditamos que esse é o espírito!

jfunction escreveu:uma interface similar ao votekick que possibilitasse o kick instantâneo, sem votação

Esse tipo de ferramenta teria um mau uso ainda maior que o mau uso que parte dos jogadores fazem da ferramenta vote-kick. No início de sua postagem você relata que você mesmo já sentiu-se prejudicado por ser expulso in.justamente de salas por meio de votação. Imagine se existisse uma expulsão automática? Além disso, a decisão de expulsar ou não da sala ficaria restrita a apenas um jogador (o host da sala) o que deixaria, por vezes, a situação ainda mais in.justa.

jfunction escreveu:criar um cargo dentro do game chamado MOD teriam a princípio esse privilégio de kikar instantaneamente caso detectasse com 99% de certeza um hack dentro da sala.

Esse cargo já existe! Somos nós! Haha! :lol: E em casos extremos, frequentemente fazemos esse tipo de intervenção nas salas. Os usuários costumam nos chamar pelo Megafone e ainda que não seja essa a função do Megafone dentro do Jogo, atendemos, dentro das possibilidades. Aqui está um pouco sobre a função de MOD: https://pb.ongame.net/forum/viewtopic.php?f=23&t=184137 e aqui também: https://pb.ongame.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=139752

jfunction escreveu:Como o próprio tópico diz é um sugestão de coisas que penso

Sugestões e/ou críticas que possam trazer melhorias para o nosso Jogo, desde que elaboradas dentro das normas de respeito e cordialidade mútuos, sempre serão sempre muito bem-vindas! e a discussão entre os membros da comunidade que frequentam o nosso fórum é totalmente válida!

Ainda assim, como costumamos informar aqui em nosso fórum, as sugestões postadas apenas aqui podem, eventualmente, passarem desapercebidas pela equipe.

Recomendamos o envio das sugestões também ao nosso Suporte. Por lá elas podem ser organizadas e agrupadas com sugestões semelhantes, e assim ganham mais força! ;)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes