PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Avatar do usuário
yReedCuubicBlack
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2016, 20:54

PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor yReedCuubicBlack » 27 Mar 2019, 02:30

Boa noite, tudo bem atiradores/atiradoras?



Venho primeiramente por meio desse tópico lhes oferecer um retorno de um game que fez um marco na historia de toda comunidade gamer. ''Zone 4' Distrito da Luta''
Segundo eu me chamo Gabriel.
Hoje venho aqui fazer um apelo total pra comunidade do Pointblank.

Como vocês podem está vendo por si mesmo Petição para o retorno de zone 4, a empresa fechou o mesmo algo que foi muito doloroso para nos jogadores honestos e quando falo ''nos'' cito todos que sentem o mesmo. A aflição de não poder desfrutar de um game lindo que foi embora muito cedo. Que tinha muito a oferecer a toda comunidade gamer.

Vamos falar um pouco sobre o Zone?, Zone 4 foi um jogo onde não havia diferenças de classe digamos assim, eramos uma comunidade que ajudavam uns aos outros. Uma comunidade rica em amizade mesmo dentro do PvP de guerras e muito mais a amizade lá era valorizada, Não era só comercio como alguns jogos são hoje em dia era um jogo onde você podia criar laços até mesmo eterno.Quando cito eterno é porque fiz muitas amizades a longa distancia; uma amizade que são melhores que pessoalmente(na vida real) onde eu podia entra e me divertir conversar com meus amigos jogar com eles e me sentir muito a vontade, alguns jogadores migraram para o famoso Aika. Outros Metin,Pointblank,Cavaleiros Do Zodíaco e vice versa , Já no caso de alguns não foi bem assim tivemos que nos adaptar ao encerramento do jogo na verdade até tentamos novos games da ongame, Mais zone 4 foi um jogo que marcou muito e eu fui um deles que foi marcado.

O resumo da historia é que nos jogadores. Estamos com muita saudade do zone 4 o distrito da amizade kkkkkkk xD


Então se alguém for possível comentar abaixo do meu tópico ou me ajuda a compartilha, sei que vocês jogadores do PB se sentem assim pois já joguei e tive muitas amizades que guardo até hoje e matenho o contato!!! porque eles sim são meus amigos.

Se puderem comentar nesse tópico me da uma força em petição seria uma grande ajuda.

Ainda não fiz o link da mesma. Pois o método da petição é um método diferente. Vamos conversar sobre isso ?
Primeiramente não quero dinheiro de ninguém pelo contrario quero a atenção de vocês e um jogo não é um mercado!

O método é simples a petição tradicional se forma de uma meta por exemplo, a meta geralmente é de 500 a 1000 jogadores as vezes até mais e para o jogo ser lançado ou renascer das cinzas precisamos bater essa meta de 1000 jogadores, então o sistema sempre foi esse, Mais vamos pensar a meta é 1000 nós so conseguimos 500 o jogo não sera lançado pois a mesma não foi alcançada.
Mais e se pudermos paga em real pra a meta ser alcançada e nós players pagarem um pouco a despesa do game no alpha/beta com uma doação de no mínimo isso mesmo o mínimo de 2 reais pra podermos volta essa belezura de game pra nosso querido brasil?

Espero uma resposta de vocês pra isso e da empresa também oque vocês acham dessa ideia ? comentem aí digam oque acham se eu errei em algo ou se tem um método mais eficaz e se puderem compartilha agradeço desde já obrigado

Lembre-se cabeça erguida sempre, rushe sempre mais não tome HS. tenham uma boa noite!

gorfadon
Recruta
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Dez 2018, 10:36

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor gorfadon » 27 Mar 2019, 10:18

nunca nen vi fala,já foi tarde :D

Avatar do usuário
MaxPayneRS
Soldado
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2013, 00:31

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor MaxPayneRS » 27 Mar 2019, 20:48

Vou jogar um balde de agua fria, acho que certamente o jogo não voltará.

A comunidade de Zone4 era muito pequena, e quando digo pequena, estou me referindo a nivel de manter um jogo online com toda a estrutura necessária, servidores e funcionários.

Entenda que a Ongame como Publisher não vai tirar dinheiro do próprio caixa para arriscar deixar o jogo On algum tempo afim de esperar um retorno satisfatório ali na frente.
E isso nem é por maldade da empresa, é assim que funciona com qualquer publisher.

Quando Artic Combat fechou, aconteceu o mesmo, os poucos jogadores fiéis ficaram a deriva, mas ainda assim aquela pequena comunidade não era o suficiente para manter o jogo ativo.

E voltando ao zone4 e ongame, outros jogos já se foram daqui e nenhum retornou.
E talvez nem seja pelo simples fato financeiro, mas a ongame como apenas uma publisher pode ter desavenças com o desenvolvedor.
E o desenvolvedor é quem sempre mantem o jogo caso queira no final das contas.

Então aconselho a procurar o desenvolvedor do zone4 e entregar a petição a ele, pois ele pode bancar um servidor Br, ou pode procurar uma outra publisher parceira, se ele sentir que existe de fato um engajamento de um numero satisfatório, pois muito além das nossas saudades, está acima disso o financeiro das empresas.
( ͡° ͜ʖ ͡°)

Avatar do usuário
GMChina
Primeiro Sargento 3
Mensagens: 1600
Registrado em: 17 Fev 2017, 09:26

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor GMChina » 28 Mar 2019, 08:24

Olá, tudo bom?

O comentário do MaxPayneRS está de certa forma correto.

Como fã de jogos de luta, eu achava o Zone 4 bem legalzinho também hahaha! Já vi muitos jogos nascerem, fecharem, serem adquiridos por outras empresas, fecharem novamente... o mundo dos jogos funciona como um ciclo, né? Todo jogo vai nascer, vai ter o seu pico de jogadores, vai ficar fraco e eventualmente vai chegar no fim. Pode ser rápido, pode demorar mais de dez anos, mas um dia o jogo vai acabar fechando, né? Mas nada impede o joguinho de ficar vivo na nossa memória hahah e fico feliz que o Zone 4 ainda esteja presente na sua.

O problema é que, justamente como eu disse, os jogos funcionam em um ciclo - e o do Zone 4 se encerrou aqui no Brasil (ou pelo menos enquanto estava com a Ongame).

Podem ter sido vários fatores. Problemas em manter uma comunidade ativa? Problemas de faturamento? Não sei informar porque não cheguei a trabalhar no jogo, mas pode ter certeza de que existem vários fatores para levar um jogo a ser encerrado. Para publicar um jogo em território nacional é necessário um contrato, e uma vez que ele se encerra, é muito improvável que tentem novamente. =(

De qualquer forma, obrigado por compartilhar sua opinião e seus sentimentos sobre o jogo haha

Valeu!
Atenciosamente, [GM] China
Imagem
Be the change you want to see in the world.

Avatar do usuário
yReedCuubicBlack
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2016, 20:54

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor yReedCuubicBlack » 28 Mar 2019, 12:30

Obrigado, entendi o funcionamento. Espero que em um futuro zone4 volte.

luishenrique112
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2019, 09:32

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor luishenrique112 » 23 Jun 2019, 09:35

Eu fico vagando pela internet atrás de jogos mas não acho nenhum que chegasse perto de ZONE4, sinto muitas saudades desse jogo, se no futuro eu ganhar bem, irei abrir um servidor para mim.

iiblindaoexs
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2019, 18:17

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor iiblindaoexs » 25 Jun 2019, 18:19

VOLTA ZONEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE 4 FOI O MELHOR JOGO DE TODA MINHA VIDA TA LOCO MANO NUNCA MAIS VAO LANCAR UM JOGO TAO peneira COMO ESSE EU APOIO EM O GAME VOLTAR

esojariem
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2019, 07:56

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor esojariem » 20 Nov 2019, 07:59

Há uma forma do jogo voltar, quem quiser ajudar é só ir no site GOG.com e criar um cadastro (caso ainda não tenha) depois clicar no link https://www.gog.com/wishlist/games/zone ... t_district , votar no jogo clicando na barrinha em amarelo com o sinal de + e deixar um comentário para manter a Wishlist do jogo mais ativa, conto com a cooperação de todos, desde já agradeço.

Skyzord
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2013, 14:42

Re: PETIÇÃO PARA RETORNO DE ZONE 4 FIGHT DISTRICT

Mensagempor Skyzord » 15 Mar 2020, 15:55

Zone 4 é um jogo inesquecível. E porquê? É bem simples... O Z4 oferece um tipo de mecânica complexa, várias classes e várias mecânicas de jogo. No game, cada partida era diferente uma da outra, pois eram muitas variáveis diferentes, assim como os jogadores... Um exemplo de jogo assim é: League of Legends, onde por mais que um campeão seja ''roubado'', ele só vai conseguir vencer a partida em conjunto com o time, ou se souber usar as ferramentas que tem. A mecânica do Zone era bem simples na verdade... A você esquivava, S, você agarrava, D, você batia, os Q você rodava e ficava invulnerável; causando dano, W você ficava invulnerável e lançava um combo de habilidades e E você usava sua ultimate. Os direcionais definiam como seriam os ataques e os tipos de agarrão e tudo era diferente por conta da classe e mecânica de time.

Agora vamos lá... Qual foi o motivo do Z4 ter fechado... ?
Alternativas:
A) Falta de jogadores.
B) Falta de compradores de Cash.
C) Falta de divulgação.
D) Má gestão. (X)

A má gestão do jogo fez com que o Z4 se tornasse uma caricatura do que realmente era... Eles partiram para um nicho de público pequeno e infantil... Focaram em crianças, quando na verdade deveriam ter focado no público fã de jogos antigos de luta, como Mortal Kombat, Street Fight, Tekken e também para fãs de anime. O contato com os jogadores se dava apenas por lives e muitas vezes os próprios Adm's não sabiam como conseguir lucrar encima do jogo. Era vergonhoso ver como tudo estava ficando cada vez mais ''caricaturésco'' e monótomo... O jogo passou a se tornar mais repetitivo, sem desafios, sem novidades, sem criatividade e interação... Tentavam usar de propostas ''criativas'' de criar vídeos de combos para divulgar o game, mas era apenas um grito desesperado para tentar ter mais público, quando deveriam reavaliar a melhor forma de trabalharem com o que tinham.

A desenvolvedora também não deixava barato, apenas mandava a ponta do Iceberg de atualizações, quando o jogo tinha um conteúdo mais extenso... Para mim... O que matou o Game foi:

A falta de união da comunidade com os Adms, a má gestão, a falta de comunicação da Publisher com a desenvolvedora foi uma situação árida, pois ninguém da equipe Ongame sabia falar tailandês e as reuniões sobre o game eram feitas pelo Facebook e traduzidas pelo google tradutor por parte da desenvolvedora, pois conversavam em inglês. Nem telefone a Infovine tinha, apenas FAX e redes sociais na época. Há de certo modo uma especulação de que a Ongame, ao terminar o contrato com a Infovine, a fez garantir que nenhum outro servidor seria aberto no Brasil e de verdade espero estar errado quanto a isso, todavia o que nos resta é apenas esperar.


Minha opinião sobre o assunto: Acredito no potencial do game, como bacharel de contabilidade, amante de jogos e conhecedor de comunidades digo que nas mãos certas o jogo pode se tornar um dos mais famosos do Brasil, mas pra isso é necessário transparência, paciência e inovação. Espero um dia poder controlar meu Skyzord novamente, ou ao menos criá-lo mais uma vez... Mas se isso não acontecer... Pelo menos foi bom o tempo que durou. Se um dia me tornar bilionário, compro sem dúvidas os direitos do game e faço uma versão para o Brasil, é minha promessa a todos. Haha! Um abraço e digo que já assinei várias petições com essa! Mas só o futuro nos revelará tudo... Um abraço!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes