Uso de macro com shotgun deve ser considerado HACK!

flazi
Noob
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2018, 10:23

Uso de macro com shotgun deve ser considerado HACK!

Mensagempor flazi » 20 Dez 2018, 10:25

90% das vezes que vejo alguém usando shotgun, o cara está usando macro pra atirar muito rápido. Isso deveria ser considerado um HACK, pois a shotgun não foi feita para atirar dessa forma. É impossível sem o uso de macro atirar tão rápido assim.

O que vocês acham disso?

cretinooohz
Recruta
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abr 2018, 21:48

Re: Uso de macro com shotgun deve ser considerado HACK!

Mensagempor cretinooohz » 20 Dez 2018, 10:40

Bom, acho que você não sabe distinguir um hack, de um equipamento... vamos lá: hack é um programa externo ( e ilegal) que o índio só precisa colocar o id e a senha dele no jogo que o programa faz o resto, sem precisar gastar 1 real ele consegue um dano absurdo, ver através de paredes...(tudo aquilo). Macro é um programa externo (legal) que você adquire junto a um equipamento comprado (mouse, teclado) não há alteração de dano (ou alguma vantagem do tipo) apenas facilita o jogo, geralmente quem usa macro ( como eu) não joga sem a aquisição de itens (totalmente dependente de troca rápida), e ai entra o bom senso do jogador ao uso dos seus equipamentos... para tu usar um macro além do mouse com a função, tu depende de um bom processador, placa de vídeo... já pensou tu ser banido do jogo por comprar um monitor de 240 Hz?! Também da uma vantagem enorme no jogo, mas você não ficaria contente, né?!

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Uso de macro com shotgun deve ser considerado HACK!

Mensagempor LightShark » 20 Dez 2018, 20:10

Minha contribuição no tópico:

Light, macro é hack?

Não. O "macro", no caso em questão, é um software que acompanha um periférico de computador, seja o mouse, seja o teclado. Sendo assim, o uso não é proibido, pois a empresa não pode proibir o usuário de utilizar o software de configuração do periférico que ele comprou.

E o X-Mouse Button, Light?

O X-Mouse Button não é um software específico que acompanha a aquisição de um periférico (mouse ou teclado). O X-Mouse Button é, via de regra, um software Open Source e por este motivo ele pode provocar alterações que por vezes podem ser reconhecidas pelo anticheater como programa ilegal, causando o fechamento do Jogo, entre outros transtornos para o usuário.

Então ninguém precisa se preocupar, pode usar macro à vontade, Light?

Não é bem assim! O usuário pode utilizar o software para editar e simular cliques no mouse, ou comandos do teclado facilitando o desempenho do mesmo no Jogo. O que não pode é agir de má fé, configurando este software de modo a afetar o sistema do jogo, acelerando desproporcionalmente o recarregamento da arma, a animação de recarregamento ou a velocidade de disparo. Isso pode ser caracterizado como "abuso de macro", que se constatado em uma denúncia por vídeo, pode acarretar punição.

Como eu faço para denunciar abuso de macro, Light?

Todos tipos de denúncias devem ser feitas pelo Suporte do Jogo. Para denunciar especificamente o abuso de macro deve-se proceder da seguinte forma:

- Deve-se "telar" o suspeito de abuso de macro em primeira pessoa, ou seja, você tem que gravar a mira da arma que o suspeito está utilizando (shotgun, sniper, etc.). Se você gravar o personagem inteiro (terceira pessoa), o vídeo não poderá ser aceito como prova em uma denúncia de abuso de macro.

- O vídeo tem que ser em boa/ótima qualidade (720p HD ou superior).

- O vídeo deve ter a duração suficiente para que o GM possa analisá-lo de maneira que não subsistam dúvidas de que há o abuso de macro por parte do suspeito.

- O vídeo deve exibir o "bug" na animação de recarregamento/disparo da arma do suspeito.

- O vídeo deve apresentar o som de disparo da arma do suspeito de maneira totalmente nítida.

Com o vídeo atendendo a esses requisitos, basta fazer o upload do mesmo no YouTube, marcando como não listado e anexar o link do vídeo na mensagem do ticket de denúncia.

Espero ter contribuído um pouquinho na discussão ;)

Avatar do usuário
GMChina
Primeiro Sargento 3
Mensagens: 1600
Registrado em: 17 Fev 2017, 09:26

Re: Uso de macro com shotgun deve ser considerado HACK!

Mensagempor GMChina » 21 Dez 2018, 09:02

Olá,

Acredito que o LightShark tenha explicado direitinho sobre o uso de macro hahah

Só queria adicionar mais uma coisinha: o vídeo realmente precisa ser em primeira pessoa, conforme ele informou no post. Ou seja, é muito importante que você grave o que o jogador está fazendo, na visão dele (você estará como espectador).

Para o modo Deathmatch fica um pouco mais complicado, porque não dá pra gravar vídeos dessa maneira - mas de qualquer forma o vídeo será analisado pela nossa equipe, e caso comprovado que o usuário estava usando macro de maneira absurda, ele será banido de acordo com as Regras do Jogo.

Obrigado.
Atenciosamente, [GM] China
Imagem
Be the change you want to see in the world.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes