[Nick] Caracteres especiais

GpRllJKS01
Segundo Sargento 3
Mensagens: 515
Registrado em: 26 Mai 2015, 04:05

[Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GpRllJKS01 » 25 Abr 2017, 11:42

Finalmente uma resposta definitiva. O uso de caracteres especiais não gera banimento. Porém quem quiser personalizar seu nick com tais caracteres terá que fazer antes da Zeppeto corrigir o problema (algo em torno de 1 ano ou mais).


Imagem

Quem quiser alterar seus nicks façam o quanto antes, pois em breve a desenvolvedora irá corrigir o bug.

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 25 Abr 2017, 12:55

Olá GPRLLJKS00,
Tudo certo?

Vi aqui o seu tópico e achei interessante. Mas mais interessante ainda será o esclarecimento dado agora sobre a questão dos caracteres especiais no nickname da sua conta ou a de outros jogadores.

Conforme sua própria print, você chega ao nosso suporte com a seguinte questão:

EU SEI que NÃO RECOMENDAM o uso, mas caracteres especiais geram ou não banimento. (?*)


Bom, como pode ver destaquei alguns pontos cruciais no seu questionamento. E é aí que quero começar:

Você sabe o por quê de não recomendarmos o uso destes caracteres especiais no seu nickname?
Nós respondemos vários usuários com essa dúvida. Então se sim, por que você ainda está 'recomendando' o uso dos mesmos? Sabendo que isso pode prejudicar usuários. Não com bans. Não. Longe disso. Isso já foi estudado e conversado com a equipe e a desenvolvedora. Repito a afirmação do meu colega: não gera ban. Porém, em breve não será mais possível este tipo de ação para a TOTAL SEGURANÇA de suas contas, evitando BUGS e PROBLEMAS em relação a elas.
Se você não foi um dos usuários que nos questionou o porquê de não recomendarmos o uso dos mesmos, então você não sabe de fato. O que faz com que sua sugestão para a comunidade acabe sendo tóxica e prejudicial sem você nem saber que está fazendo isso. Ou seja, por favor - seja você ou qualquer outro atirador que esteja lendo esta resposta longa e chata do [GM] Damon - NÃO FAÇAM ISSO!

Assim como já respondemos para outros usuários, vou passar aqui alguns motivos desta questão ter sido bastante discutida:

- Jogadores com caracteres especiais no nickname podem não ser reconhecidos em alguns eventos. Ou seja, participariam dos mesmos, mas não receberiam a premiação através do sistema.
- Jogadores com caracteres especiais no nickname podem acabar tendo o nickname alterado para uma versão (escrita) coreana (sim, já aconteceu com alguns e já resolvemos alguns casos com a desenvolvedora). OBS: isso afeta seu nickname também no Ranking do Site.
- Jogadores com caracteres especiais no nickname podem perder o acesso à conta.

"EITA, DAMON! COMAÇIN??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!"

Simples. Ninguém é obrigado a ter uma memória de ferro, logo, você pode esquecer seu ID um dia (sim acontece, acredite e não julgue :v). Com isso, se você não tiver o seu cadastro completo (já deveria ter feito, por sinal haha) só poderemos lhe ajudar se você nos informar o seu nickname atual. SUPONHAMOS que você utilizou de um código ou um site para copiar e colar uma letra, um símbolo, o jureg, que seja... Se você não passar exatamente o que foi utilizado para colocar no seu nickname, não teremos como localizar sua conta.

"MAS DAMON, É OBRIGAÇÃO DE VOCÊS!"

Te auxiliar e fazer o possível pra ajudá-lo? SIM! E sempre faremos o impossível, se necessário, pra que isso aconteça. Mas não somos robôs também e não conhecemos TODOS os códigos (Alt+XXXX...XXXX) possíveis. Não sabemos TODOS os sites que geram nicknames com símbolos e etc. Somos humanos. E até o momento não precisamos aprender todos os símbolos possíveis na internet pra fazer um nickname diferenciado. Sorry... :v

Sabemos que pra vocês pode ser legal/massa/supimpa/oloko bixo/evaristo com corneta/qualquer que seja o termo que você usa pra falar que algo é extraordinário... Hahaha Mas é realmente necessário?

"Mas pera, Damon. Então é grave isso."

Sim e não, depende do seu caso. Cada caso é um caso. Mas em todo o caso (quanto caso, Damon DD:), o bloqueio chegará mais cedo do que esperado pelo nosso querido amigo GPRLLKS00. Mês que vem? Talvez. Semana que vem? Quem sabe. :]

Então, pensem muito bem antes de seguirem a sugestão do nosso coleguinha aqui. Ele não fez por mal, acredito nele. Super gente boa e quis ajudar vocês a fazer algo bacana. Não recomendado pela equipe responsável pelo jogo querido e amado de vocês. Mas algo bacana.

Personalizar o nick e ser único é legal. Mas lembre-se que o sistema já não deixa você criar um nickname já utilizado. Lembram disso? Repararam nisso? Você já possui um nick único! \o/ Já pode se sentir assim:

Imagem

Brincadeiras a parte - Sim, o Damon não consegue falar sério o tempo todo porque ele é especial - pensem bem e vejam se vale a pena.

"Com o bloqueio vou ter problemas com meu nick?"

Se você já está com o nickname desta forma, não. Maaaaaaaaaaaaaaas, releia os possíveis problemas que você pode ter e considere alterar o mesmo.

"Vou conseguir trocar meu nick?"

Sim! Normalmente.

"Vocês vão dar o item para eu trocar?"

Você vai poder adquirir o item na loja OU participar de eventos para receber o item sem qualquer custo.

"Mas você falou que posso não receber premiações em alguns eventos por conta do meu nick."

Sim. Mas conforme eu disse: ALGUNS. O GM Damon vai garantir que o evento que tiver essa premiação não seja um dos eventos que precisará checar o seu nickname. Fica tranquilo.

Enfim, para finalizar: GP (posso chamá-lo assim?), não fique bravo/chateado comigo. Estou apenas esclarecendo à você e à todos algumas das consequências que eles podem enfrentar, optando por esta alteração.
Repito: não vamos banir ninguém. Apenas não recomendamos o uso do mesmo e já estamos trabalhando para que não seja mais possível esta ação. Assim garantido que ninguém tenha problemas por conta disso.

Eu espero que vocês tenham, primeiramente e mais importante, lido até o final e compreendido. Não somos chatos - só quando necessário - que não querem que vocês utilizem um nickname personalizado. Só queremos que vocês não tenham nenhum problema no futuro. E se tiverem, faremos o possível para ajudá-los. Não guardamos rancor. Relaxem.

Só lembrem que, se não recomendamos, pode não ser bom pra vocês. Não precisa necessariamente estar nas regras e ser passível de ban. Ou vocês estariam descumprindo toda e qualquer regra do jogo se não fosse o famigerado ban? É isso? Que pena. =/ Mas espero que não seja.

Fazemos o possível pra que vocês tenham um jogo limpo e tranquilo daqui, mas vocês também precisam ajudar. Então nos ajudem a ajudá-los de vez em quando. Pedimos pouco de vocês. Até porque vocês que precisam pedir e MUITO da gente. Estamos aqui por vocês e pra vocês. :D

Sem mais delongas... (já 'finalizei' minha resposta pelo menos três vezes, mas essa é real hahahaha)

Uma última pergunta: vale a pena manter o nick e se preocupar com um problema no futuro? Nosso suporte tá em dia, vamos responder rápido e resolver o seu problema. Mas pra que correr o risco?

Imagem

Obrigado GP pela oportunidade de resposta e esclarecimento. Espero que todos vocês tenham entendido e rido das minhas piadas sem graça durante minha LONGA E ENTEDIANTE resposta. ;)

AGORA SIM!

UM BEIJO E UM ABRAÇO!
.
Imagem
'

GpRllJKS01
Segundo Sargento 3
Mensagens: 515
Registrado em: 26 Mai 2015, 04:05

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GpRllJKS01 » 25 Abr 2017, 17:58

GMDamon escreveu:...

Dúvidas latentes;

1. Se o nick aparece no ranking ele é reconhecido pelo jogo, então creio que não gere problema, certo?
2. Se você receber um item de evento depois de trocar de nick então o sistema reconhece e não terá problemas com os próximos eventos, certo?
3. Antigamente as contas GM tinham espaço (no final ou caractere invisível) para não serem rastreadas in game. Ocorreu de alguma conta bugar?
4. Porque o PBBR insiste em manter o sistema sem caracteres especiais?





Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 26 Abr 2017, 11:05

1. Se o nick aparece no ranking ele é reconhecido pelo jogo, então creio que não gere problema, certo?
Ele pode ser reconhecido, mas em algum momento pode sofrer alguma alteração conforme comentei, fazendo com que os caracteres sejam substituídos - ou até mesmo o nickname inteiro - para algum caractere coreano. Já aconteceu com alguns usuários e alguns já tiveram essa questão resolvida, mas alguns ainda estão em espera.

2. Se você receber um item de evento depois de trocar de nick então o sistema reconhece e não terá problemas com os próximos eventos, certo?
Não entendi bem a pergunta, mas vou responder com algumas opções e ver se esclareço:

- Se você receber um item de evento depois que trocar o seu nick (SEM CARACTERE ESPECIAL), sim, não terá nenhum problema com os eventos.
- Se você receber um item de evento depois que trocar o seu nick (COM CARACTERE ESPECIAL), não, pois ALGUNS eventos - não são todos - podem ser afetados, fazendo com que o sistema não reconhece o seu nickname e assim impedindo a entrega do mesmo.

De qualquer forma o que quero dizer é simples: Após o bloqueio, se você não tem caractere especial no nome, nem se preocupe. Se você tiver, segue um link para você salvar nos favoritos e utilizar sempre que participar de eventos até você não ter mais o caractere especial: https://suporte.ongame.net/. Acredito que você não vai querer ter que abrir um ticket toda vez que não receber um item por algo que nós recomendamos que não fizesse, mas ok. Iremos ajudar sempre que possível. :)

3. Antigamente as contas GM tinham espaço (no final ou caractere invisível) para não serem rastreadas in game. Ocorreu de alguma conta bugar?
As contas de GM sempre são utilizadas para testes, não só para entrar no jogo e monitorar o mesmo, ou fazer eventos. Sendo assim, sempre que ocorre um bug que nos impeça o acesso, criamos outra conta para nós e colocamos a permissão de GM na conta nova. Afinal, somos GMs e temos autoridade e as ferramentas para isso. Então sim, já ocorreu. Por que será que não recomendamos, né? :)

4. Porque o PBBR insiste em manter o sistema sem caracteres especiais?
... '-'

Assim como já respondemos para outros usuários, vou passar aqui alguns motivos desta questão ter sido bastante discutida:

- Jogadores com caracteres especiais no nickname podem não ser reconhecidos em alguns eventos. Ou seja, participariam dos mesmos, mas não receberiam a premiação através do sistema.
- Jogadores com caracteres especiais no nickname podem acabar tendo o nickname alterado para uma versão (escrita) coreana (sim, já aconteceu com alguns e já resolvemos alguns casos com a desenvolvedora). OBS: isso afeta seu nickname também no Ranking do Site.
- Jogadores com caracteres especiais no nickname podem perder o acesso à conta.


Por isso. :)

Mais dúvidas? MANDA!
Ficarei feliz em esclarecer esta questão. :)
.
Imagem
'

Avatar do usuário
SonLeco
Recruta
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jan 2014, 01:06
Localização: Ponto B

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor SonLeco » 26 Abr 2017, 12:48

E se a comunidade não quiser que tirem os caracteres especiais ?

Ninguém quer participar de eventinho que da item de 3 dias, e quem quiser participar não coloca caractere especial, difícil entender isso ?
E no competitivo eles pedem o login pra qualquer coisa, pro nick a gente manda o nick principal, por exemplo seu nick é "[TIME].unknown", ai manda somente o "unknown" ou seja o nick não é pra enviar item nenhum é só pra controle, o que eles pedem é o ID da conta!!!
DECAY - Naaaaannn1nDECAY

Imagem

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 26 Abr 2017, 14:26

Não é uma questão de querer, porque simplesmente precisamos garantir que ninguém tenha problemas no futuro. Indiferente se você quer participar de eventos ou não. Até porque, este não é o único problema que pode ocorrer.

Vocês precisam entender que se estamos tomando essa decisão, é porque é necessária. Se fosse uma simples questão de: "não quero caracteres especiais no nickname de ninguém", nós não teríamos nem parado para resolver isso. Vocês poderiam utilizar o nick mais personalizado e original do universo. Por exemplo:

ᵀ ᴴ ᴱ ᴼ ᴿ ᴵ ᴳ ᴵ ᴻ ᴬ ᴸ(◕‿◕✿)Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ*♡*.¸¸.[̲̅G̲̅м̲̅ ̲̅D̲̅α̲̅м̲̅σ̲̅и̲̅].¸¸.*♡*Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ(✿◕‿◕)ᵀ ᴴ ᴱ ᴼ ᴿ ᴵ ᴳ ᴵ ᴻ ᴬ ᴸ

Loko, né?! Eu sei... Tem até uma borboleta! *-*

Mas hey... Isso pode trazer problemas para a sua conta. Então se você quer manter, não tem problema. Estaremos sempre aqui pra ajudar: https://suporte.ongame.net/. Mas o melhor é evitar. Se quer correr o risco, okay.

Estamos agindo para prevenir qualquer problema. É melhor do que remediá-lo depois e vocês, sim, vocês mesmos virem reclamar que está sem acesso a sua conta e que não cuidamos do jogo. ¯\_(ツ)_/¯

Digo e repito: Se estamos fazendo isso é porque é necessário. Não porque acordamos hoje e pensamos: "Bloqueia TUTO".
Entendam isso. :)
.
Imagem
'

GpRllJKS01
Segundo Sargento 3
Mensagens: 515
Registrado em: 26 Mai 2015, 04:05

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GpRllJKS01 » 26 Abr 2017, 14:38

GMDamon escreveu:...

Tudo entendido. Só um porém.

Se a empresa já esclareceu que isso gera problemas o correto seria que os players que tenham caracteres especiais comprem o item de troca de nick pra resolver o problema. Não cabe a vocês "ajudar" os caras que se aproveitaram de um bug.


Quem bugou bugou porque quiz





Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 26 Abr 2017, 14:49

Como o problema em si afeta apenas o próprio usuário, não consideramos o ato como um "aproveitamento de bug".

"AAAAAAAAAAAAAAAAH ENTÃO POSSO ME APROVEITAR DE BUG PRA ME BENEFICIAR DE ALGO, DAMON?!"

Tenta a sorte. :) hahaha
Há casos e casos. Neste caso o nickname não afeta em nada o sistema do jogo com relação aos demais jogadores, ou seja. Não tem relevância alguma para que seja passível de punição (é um tanto extenso e complexo para explicar, e como não é o foco, não vou me prolongar como sempre faço hahaha).
Agora se você se aproveita de um bug em sua conta que, mesmo que indiretamente, afete a comunidade, daí é passível de ban. Ainda que seja algo "LEVE". E é grade X sem dó nem piedade.

Agora algo que afeta diretamente a comunidade, não preciso nem falar que é GRAVÍSSIMA. :D

Voltando agora para o assunto.
Como é um caso que afeta em 100% apenas o próprio usuário, não tem porque sermos assim tão impiedosos. Até porque o usuário não sabia destes possíveis problemas anteriormente. Então se ele manter os caracteres e tiver problemas, vamos ajudá-los sim. É nosso dever.
Mas quanto ao item para alteração de nick...

"Vocês vão dar o item para eu trocar?"

Você vai poder adquirir o item na loja OU participar de eventos para receber o item sem qualquer custo.


;)
.
Imagem
'

Avatar do usuário
JoyceLima
Capitão 1
Mensagens: 5690
Registrado em: 30 Nov 2015, 20:40

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor JoyceLima » 26 Abr 2017, 14:53

GMDamon escreveu:
Mas quanto ao item para alteração de nick...

;)


https://pb.ongame.net/loja/comprar-cash/


Ela sabe que pode, olhou pra ela é headshot

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 26 Abr 2017, 14:55

JoyceLima escreveu:
GMDamon escreveu:
Mas quanto ao item para alteração de nick...

;)


https://pb.ongame.net/loja/comprar-cash/


OU participar de eventos para receber o item sem qualquer custo. ;)
.
Imagem
'

Avatar do usuário
JoyceLima
Capitão 1
Mensagens: 5690
Registrado em: 30 Nov 2015, 20:40

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor JoyceLima » 26 Abr 2017, 15:02

GMDamon escreveu:
OU participar de eventos para receber o item sem qualquer custo. ;)



Queria por o seu o meu nome na minha conta so que do jeito normal não tem como.

O nick Joyce ta em uma conta caveira.

Se essa conta não tive cadastrada em dado nenhum tem a possibilidade dela ser excluida.

Tem como ver isso no suporte.

A tentação de por caractere especial ta pesando :oops:






Ela sabe que pode, olhou pra ela é headshot

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 26 Abr 2017, 15:04

Se já existe uma conta com este nick, não podemos fazer nada. Sorry. :(

Resista a tentação, ou não e manda um ticket pra gente se houver algum problema. :)
Lembramos que não recomendamos, mas é um risco que você corre. ;)
.
Imagem
'

Avatar do usuário
JoyceLima
Capitão 1
Mensagens: 5690
Registrado em: 30 Nov 2015, 20:40

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor JoyceLima » 26 Abr 2017, 15:08

GMDamon escreveu:Se já existe uma conta com este nick, não podemos fazer nada. Sorry. :(


E porque não aparece no ranking? e caveira né desde que eu comecei a jogar e ja faz muito anos

Nunca vi ¬¬






Ela sabe que pode, olhou pra ela é headshot

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 26 Abr 2017, 15:32

JoyceLima escreveu:
GMDamon escreveu:Se já existe uma conta com este nick, não podemos fazer nada. Sorry. :(


E porque não aparece no ranking? e caveira né desde que eu comecei a jogar e ja faz muito anos

Nunca vi ¬¬


No Ranking aparece um número limitado de jogadores. Ou seja, aqueles com patente mais baixas não aparecem. Apenas para eles mesmos, através do "Meu Ranking".

Mas isso não muda o fato de que o jogador colocou este nick primeiro. E com isso não podemos interferir.

Sorry...
¯\_(ツ)_/¯
.
Imagem
'

Avatar do usuário
JoyceLima
Capitão 1
Mensagens: 5690
Registrado em: 30 Nov 2015, 20:40

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor JoyceLima » 26 Abr 2017, 15:40

GMDamon escreveu:No Ranking aparece um número limitado de jogadores. Ou seja, aqueles com patente mais baixas não aparecem. Apenas para eles mesmos, através do "Meu Ranking".

Mas isso não muda o fato de que o jogador colocou este nick primeiro. E com isso não podemos interferir.

Sorry...
¯\_(ツ)_/¯



Jogador eu defino aquele que tem uma conta e joga , creio que a conta em questão foi feita exclusivamente pra segurar o nick.

Do mesmo modo que acontece com outras contas que tem a mesma função.

Vamos supor que a conta em questão nunca tenha jogado uma partida , não tem documento cadastrado , e nunca colocou cash.

Não poderia ser excluida do mesmo modo como ocorre com os clãs inativos.

Não sei se a conta em questão se enquadra nesse aspecto , e mais por curiosidade mesmo já que o assunto me interresa.

vou ter que ficar com esse nick mesmo ¬¬






Ela sabe que pode, olhou pra ela é headshot

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes