[Nick] Caracteres especiais

Avatar do usuário
HACKERBIOS
Segundo Sargento 2
Mensagens: 448
Registrado em: 11 Set 2015, 09:44

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor HACKERBIOS » 26 Abr 2017, 18:16

Não tem muito tempo que teve uma pah de nego aqui no forum reclamando de problemas relacionados a acc com caracteres especiais e ainda tem quem queira utilizar.

Vá entender este povo.

JhonKillexGV
Cabo
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:07

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor JhonKillexGV » 26 Abr 2017, 23:07

Se algum dia for necessário exportar a database com todos os nicks ou algo semelhante por causa de um problema no game, uma futura atualização ou algo do tipo, é bem capaz de que durante o processo algumas contas se percam, e com certeza será as de pessoas com nickname com caracteres especiais, como a gente não sabe o dia de amanhã né .... fica por conta de cada um. Boa sorte ^^
Não seja apenas mais um ! jogue limpo !

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 27 Abr 2017, 08:41

JoyceLima escreveu:
GMDamon escreveu:No Ranking aparece um número limitado de jogadores. Ou seja, aqueles com patente mais baixas não aparecem. Apenas para eles mesmos, através do "Meu Ranking".

Mas isso não muda o fato de que o jogador colocou este nick primeiro. E com isso não podemos interferir.

Sorry...
¯\_(ツ)_/¯



Jogador eu defino aquele que tem uma conta e joga , creio que a conta em questão foi feita exclusivamente pra segurar o nick.

Do mesmo modo que acontece com outras contas que tem a mesma função.

Vamos supor que a conta em questão nunca tenha jogado uma partida , não tem documento cadastrado , e nunca colocou cash.

Não poderia ser excluida do mesmo modo como ocorre com os clãs inativos.

Não sei se a conta em questão se enquadra nesse aspecto , e mais por curiosidade mesmo já que o assunto me interresa.

vou ter que ficar com esse nick mesmo ¬¬


Os clãs inativos é um caso específico. Já que um clã ocupa muito mais espaço do que um número X de contas. Por este motivo realizamos a limpeza entre um período e outro. Não é o caso das contas. Sendo assim, não há necessidade. Não afeta o sistema e não atrapalha o ciclo de clãs novos e N outros motivos. Mas enfim... Infelizmente o nick Joyce só estará disponível quando o outro usuário com este nick realizar a troca por conta própria. Não podemos interferir. :)


____________________________________________________________________________________________________


HACKERBIOS escreveu:Não tem muito tempo que teve uma pah de nego aqui no forum reclamando de problemas relacionados a acc com caracteres especiais e ainda tem quem queira utilizar.

Vá entender este povo.



JhonKillexGV escreveu:Se algum dia for necessário exportar a database com todos os nicks ou algo semelhante por causa de um problema no game, uma futura atualização ou algo do tipo, é bem capaz de que durante o processo algumas contas se percam, e com certeza será as de pessoas com nickname com caracteres especiais, como a gente não sabe o dia de amanhã né .... fica por conta de cada um. Boa sorte ^^


Imagem



Imagem

Imagem

Imagem



hahahahaha
.
Imagem
'

Avatar do usuário
saynN
Terceiro Sargento 2
Mensagens: 104
Registrado em: 21 Jan 2013, 14:00
Localização: O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade.
Contato:

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor saynN » 27 Abr 2017, 09:24

GMDamon escreveu:...


Que fique claro aos que alteraram o nick e não possuem uma linha direta com os ADM/GM (Youtuber's, competitivos e afins), se você alterou seu nick e colocou caracteres especiais, está aí a resposta da empresa pra você, uma risada de deboche (Tu se vira, responsabilidade sua). Engraçado GM Damon, você ser irônico dessa maneira, me corrija se eu estiver errado, mas essas pessoas que estão utilizando caracteres especiais não estão munidos de programas ilegais para fazer tal alteração, correto ? O sistema permite essa mudança, correto ? Já sei a resposta, sim, porque fiz o teste. Então vamos recapitular, se o jogo está permitindo tal mudança, porque os players precisam ser responsabilizados por isso ? É RESPONSABILIDADE de vocês as atualizações, e se aconteceu essa lambança aí é porque nem vocês sabem o que a empresa manda na atualização e agora querem jogar a responsabilidade pra nós player's : " Á, se houver problema ou mudança de sei lá o que você poderá não ser bonificado", "Á, se for denunciado tem 7 dias pra alteração do nick"... É uma piada isso cara, de fato é mesmo porque até p GM veio rir da nossa cara aqui, desrespeito e falta de profissionalismo...Tem até Hero com caracteres especiais, cadê o BAN ? Entra no servidor iniciante que vocês vão ver o tamanho da irresponsabilidade, vão fazer o que agora ?
...

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 27 Abr 2017, 10:35

saynN escreveu:
GMDamon escreveu:...


Que fique claro aos que alteraram o nick e não possuem uma linha direta com os ADM/GM (Youtuber's, competitivos e afins), se você alterou seu nick e colocou caracteres especiais, está aí a resposta da empresa pra você, uma risada de deboche (Tu se vira, responsabilidade sua). Engraçado GM Damon, você ser irônico dessa maneira, me corrija se eu estiver errado, mas essas pessoas que estão utilizando caracteres especiais não estão munidos de programas ilegais para fazer tal alteração, correto ? O sistema permite essa mudança, correto ? Já sei a resposta, sim, porque fiz o teste. Então vamos recapitular, se o jogo está permitindo tal mudança, porque os players precisam ser responsabilizados por isso ? É RESPONSABILIDADE de vocês as atualizações, e se aconteceu essa lambança aí é porque nem vocês sabem o que a empresa manda na atualização e agora querem jogar a responsabilidade pra nós player's : " Á, se houver problema ou mudança de sei lá o que você poderá não ser bonificado", "Á, se for denunciado tem 7 dias pra alteração do nick"... É uma piada isso cara, de fato é mesmo porque até p GM veio rir da nossa cara aqui, desrespeito e falta de profissionalismo...Tem até Hero com caracteres especiais, cadê o BAN ? Entra no servidor iniciante que vocês vão ver o tamanho da irresponsabilidade, vão fazer o que agora ?


Me parece que você não leu minha primeira resposta por inteiro. Ou talvez tenha considerado minha informalidade e piadas inofensivas como um tipo de deboche (sinto muito por se sentir assim e peço as minhas mais sinceras desculpas a você ou a qualquer outro usuário que tenha sentido o mesmo, pois não foi a minha intenção). Sendo assim, para que não criemos um problema e que fique tudo tranquilo, serei o robô formal que toda a comunidade pede para que deixemos de ser. Talvez assim passe a imagem profissional que você questiona. Então vamos lá!

Prezado atirador,

Venho por meio desta resposta lhe informar que a responsabilidade passa a ser TAMBÉM do usuário a partir do momento em que nós recomendamos o não uso de tal ação. Mas isso não quer dizer que não vamos ajudá-los quando necessário, afinal, é nosso trabalho e nossa responsabilidade e não fugimos dela. Ou seja, se o usuário tiver problemas com a conta, vamos resolver. Se o usuário não quiser ou não tiver condições de comprar o item (afinal ele não é obrigado), nós iremos realizar eventos no futuro, onde todos podem participar e receber o item SEM QUALQUER CUSTO. Ou seja, no final, tudo será resolvido, da forma que acaba sendo melhor até mesmo pra vocês.
De fato a utilização destes caracteres está liberada no sistema, o que já identificamos como um problema - conforme informei em minha primeira resposta - e que será bloqueado numa das próximas atualizações. Sem uma data prevista, mas em breve.

NENHUM usuário que possua estes caracteres atualmente em seus respectivos nicknames serão punidos de qualquer forma. Nenhum. Porém, vale lembrar que nos primórdios do jogo Point Blank Brasil esta ação só era possível através da utilização de programas ilegais, o que traz à tona outro motivo pelo qual é melhor garantir que jogadores honestos não sejam pegos na linha de fogo contra esses tipos de programas. Mas essa é uma outra questão que no momento não há com o que se preocupar. Podem ficar tranquilos.

Acredito que nestes dois parágrafos pude responder sua questão.
Só quero novamente frisar que o ban, conforme informado na minha primeira resposta e num dos parágrafos acima, isso não irá acontecer em nenhum momento. Ou seja, preciso saber: qual a sua real dúvida quanto a isso? Peço apenas que releia minhas respostas até agora, pois assim como esta questão do ban, algumas já podem ter sido sanadas. Tudo bem?

Novamente peço desculpas por qualquer inconveniência e agradeço a sua compreensão.

Espero que eu tenha sanado suas dúvidas. Caso contrário, fique a vontade para responder este tópico novamente e questionar o que ainda não ficou claro. Sua dúvida pode ser a dúvida de outro atirador. Ou seja, sua dúvida é muito importante para a comunidade Point Blank Brasil.

Atenciosamente,
.
Imagem
'

WsTlxxTuuigf
Recruta
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2013, 22:59

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor WsTlxxTuuigf » 27 Abr 2017, 15:06

Mas Damon, quais caracteres especiais que vc diz? os que contem no teclado ou os criados com o ALT + XXX ??

Avatar do usuário
GMDamon
Soldado
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:52

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GMDamon » 27 Abr 2017, 15:11

Fala WsTlxxTuuigf!
Belesma? :)

Então, pra simplificar a resposta: só será possível a utilização de caracteres alfanuméricos. Ou seja: do a ~ z / A ~ Z / 0 ~ 9. Qualquer outro caractere não será possível.

Certo?

Abrassssss!!! o/
.
Imagem
'

JonieLindo
Segundo Sargento 3
Mensagens: 693
Registrado em: 10 Jun 2014, 00:34

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor JonieLindo » 27 Abr 2017, 18:59

Sim, eu li tudo! (demorei eim) e só tenho uma coisa dizer. PARABÉNS DAMON por ser tão paciencioso com os usuários e tirar completamente todas as dúvidas em relação aos caracteres especiais!

Como ele disse acima que pode haver problemas em eventos, eu já obtive meu primeiro problema por conta do caractere especial, que foi não receber a "caixa talos" quando participei do evento surpresa "caça ao GM" (algo assim), porém entrei no fórum mesmo, dei os detalhes e acabei recebendo rapidamente a caixa em minha conta.

Mas é fod* ter que fazer isso sempre que for participar de um evento, então recomendo aos usuários que não usem tais caracteres no seu nick.
#JogoLimpo

Avatar do usuário
Sooooonic
Cabo
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Nov 2016, 15:03
Localização: Crackdown

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor Sooooonic » 30 Abr 2017, 22:13

GMDamon escreveu:Como o problema em si afeta apenas o próprio usuário, não consideramos o ato como um "aproveitamento de bug".

"AAAAAAAAAAAAAAAAH ENTÃO POSSO ME APROVEITAR DE BUG PRA ME BENEFICIAR DE ALGO, DAMON?!"

Tenta a sorte. :) hahaha
Há casos e casos. Neste caso o nickname não afeta em nada o sistema do jogo com relação aos demais jogadores, ou seja. Não tem relevância alguma para que seja passível de punição (é um tanto extenso e complexo para explicar, e como não é o foco, não vou me prolongar como sempre faço hahaha).
Agora se você se aproveita de um bug em sua conta que, mesmo que indiretamente, afete a comunidade, daí é passível de ban. Ainda que seja algo "LEVE". E é grade X sem dó nem piedade.

Agora algo que afeta diretamente a comunidade, não preciso nem falar que é GRAVÍSSIMA. :D

[...]

Desculpem-me upar o tópico, não estou frequentando o fórum (muito menos o jogo) como antigamente. Mas como ainda não tem 15 dias da última postagem, resolvi acrescentar minha singela opinião.

É neste argumento que reside o principal problema do PBBR: a falta de punição, de fato.

Dessa vez dá pra entender que não haja uma punição, apesar que denunciar um infrator (por outro motivo) com um nick assim é um tanto quanto difícil, mas já houve bug de gold que não gerou punição para ninguém, sem contar o uso de hack. Infelizmente a afirmação não condiz com o histórico do jogo.

Espero (porém duvido) que o jogo esteja sem muitos infratores.
Não Ame Faça Amor 8-) :twisted:

GpRllJKS01
Segundo Sargento 3
Mensagens: 515
Registrado em: 26 Mai 2015, 04:05

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GpRllJKS01 » 01 Mai 2017, 00:55

Sooooonic escreveu:Desculpem-me upar o tópico, não estou frequentando o fórum (muito menos o jogo) como antigamente. Mas como ainda não tem 15 dias da última postagem, resolvi acrescentar minha singela opinião.

É neste argumento que reside o principal problema do PBBR: a falta de punição, de fato.

Dessa vez dá pra entender que não haja uma punição, apesar que denunciar um infrator (por outro motivo) com um nick assim é um tanto quanto difícil, mas já houve bug de gold que não gerou punição para ninguém, sem contar o uso de hack. Infelizmente a afirmação não condiz com o histórico do jogo.

Espero (porém duvido) que o jogo esteja sem muitos infratores.

Foi o que eu entendi. Relativismo pra minimizar. As regras deveriam ser absolutas, mas segundo o GM Daemon;

GMDaemon escreveu:Como o problema em si afeta apenas o próprio usuário, não consideramos o ato como um "aproveitamento de bug".

O que sugere que podemos bugar gold a vontade que não seremos punidos (como de fato já aconteceu)?


GMDaemon escreveu:"AAAAAAAAAAAAAAAAH ENTÃO POSSO ME APROVEITAR DE BUG PRA ME BENEFICIAR DE ALGO, DAMON?!"

Tenta a sorte. :) hahaha
Há casos e casos. Neste caso o nickname não afeta em nada o sistema do jogo com relação aos demais jogadores, ou seja. Não tem relevância alguma para que seja passível de punição (é um tanto extenso e complexo para explicar, e como não é o foco, não vou me prolongar como sempre faço hahaha).

Posso banir qualquer player que tenha caracteres similares com provas em vídeo. Basta criar uma conta nova, usar os caracteres fora e pedir a um terceiro para gravar o uso. Após algum tempo mando suporte e acabo por banir um player inocente. Pronto, está aí seu ato prejudicial a comunidade. Identificar nicks para mandar suporte também é um atraso. Foi pedido a desenvolvedora um sistema especial para as contas GMs justamente pela dificuldade em identificar os caracteres de infratores e você me diz isso?
Dor no pâncreas. Dá pra criar contas com [GM] na frente e enganar players. Daí ele é banido? E se for do competitivo ou amiguinho da Ongame?

GMDaemon escreveu:Agora se você se aproveita de um bug em sua conta que, mesmo que indiretamente, afete a comunidade, daí é passível de ban. Ainda que seja algo "LEVE". E é grade X sem dó nem piedade.

Agora algo que afeta diretamente a comunidade, não preciso nem falar que é GRAVÍSSIMA. :D

Te dei dois. Vai lá e cumpre as regras do game, aproveitamento de bug do sistema, GRADE X. Engraçado que no fórum o banimento funciona que é uma maravilha. Baniram minha conta eternamente, sendo que, isso não consta nas regras do jogo na grade Ongamer. Tive que ir suporte pra pedir desbloqueio. Mas e seu eu fosse um dos queridinhos da Ongame e fizesse vídeo pra outra empresa de games zoando a quantidade de cheats e dizendo que lá o jogo é melhor e o sistema de banimento é definitivo me dariam até conta GM de transmissão né?
Joga no google "jogasamuca chega de hack e vem pro" e veja o vídeo. Eles podem né
GMDaemon escreveu:....
mas quando eu cito o nome de um game para dar um exemplo de segurança como o google authenticator sou banido mais rápido que nunca. Interessante não!?

GpRllJKS01
Segundo Sargento 3
Mensagens: 515
Registrado em: 26 Mai 2015, 04:05

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor GpRllJKS01 » 01 Mai 2017, 01:11

GMDaemon escreveu:Agora se você se aproveita de um bug em sua conta que, mesmo que indiretamente, afete a comunidade, daí é passível de ban. Ainda que seja algo "LEVE". E é grade X sem dó nem piedade.

Agora algo que afeta diretamente a comunidade, não preciso nem falar que é GRAVÍSSIMA. :D

Consegue diferenciar o "o" de caracteres especiais de "o" normal, não? Posso banir esse player a qualquer momento. Vão parar de considerar provas de comércio?
"se você se aproveita de um bug em sua conta que, mesmo que indiretamente, afete a comunidade, daí é passível de ban. Ainda que seja algo "LEVE". E é grade X sem dó nem piedade."


https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... joorge.png

https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... orge_2.png

Tá esperando o que meu filho. Ticket: #FPG-239-11544, vai lá olha os vídeo e aplica o ban. Agora ficou claro que aproveitamento de bug do sistema é ir contra as regras do jogo, mesmo com seu relativismo pra defender infrator?





Avatar do usuário
HACKERBIOS
Segundo Sargento 2
Mensagens: 448
Registrado em: 11 Set 2015, 09:44

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor HACKERBIOS » 01 Mai 2017, 09:07

Eu fico lendo os comentários e imaginando o que vcs tem entre-azureia, o uso de caracteres especiais sempre da problema, pode até demorar, mas vai da problema. Todo mundo sabe disso e mesmo assim muitos usam, é igual droga, é ilegal mas muitos usam.

Se vcs tem uma acc bacana com uma patente legal, custa usar um nick decente, dentro dos padrões recomendados e assim manter a integridade da acc?

Refliitam: Ao não recomendar o uso de tal artificio, a empresa meio que se isenta da responsabilidade de futuros problemas relacionados à isso. :cry: :cry: :cry:





Allvir
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Out 2016, 12:04

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor Allvir » 30 Mai 2017, 17:33

Isso tá errado, deve ser considerado aproveitamento de falha do sistema pois afeta terceiros, tem muitos cheaters usando nicks ilegíveis, como fica a denuncia de baduser se você não consegue dizer o nick da pessoa, ou sabe qual caractere que ela usou ?

Avatar do usuário
lucas123
Terceiro Sargento 1
Mensagens: 89
Registrado em: 14 Jan 2013, 11:58
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor lucas123 » 30 Mai 2017, 18:17

Sobre o bug do Gold que teve a tempos atrás se foce doce pra banir mesmo de verdade a 1 2 3 pagina do ranking teria muita gente banida

Mais só alguns foram bans

E sobre os caracteres na minha opinião não muda em nada no jogo a final os outros PB's já tem se o jogador quiser usar usa. Pq aqui no Brasil e diferente ? :geek:
Demorei Mais cheguei Lá, Up Limpo Demora Mais cheguei Lá

franng
Noob
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2022, 22:11

Re: [Nick] Caracteres especiais

Mensagempor franng » 02 Set 2022, 22:16

Quería usar solo ese carácter [*]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes