[DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Avatar do usuário
MaxFenix
Terceiro Sargento 3
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:14
Localização: Rio Grande do Sul-Tchê
Contato:

[DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor MaxFenix » 13 Set 2016, 09:00

Bom dia a todos que por ventura estiverem lendo aqui..

Minha dúvida inicialmente é direcionada aos GMs, mas nada impede a participação da comunidade em si.


Vamos lá; prezados GMs, seria possível intermediarem com a empresa do anticheat uma possível liberação dos processos do Wine e do PlayOnLinux?

Pois através desses dois programas é possível rodar o PB em um linux, porém, entretanto os dois programas são barrados no anticheat. O antigo hackshield através da Anh Lab reconheceu de que se tratava de um bug relacionado ao "Wine" e por tabela afetava o "playOnLinux". (li isso em um fórum antigo gringo)

De certa forma o que li massivamente também é de que precisaria de uma colaboração das empresas de anticheat relacionadas ao PB, X-trap, xigncode,hackshield e etc...


Existe uma grande carência nesse sentido, talvez se uma publisher ajudasse a comprar a briga seria mais rápido a resposta da empresa de anticheat.


Já por parte da comunidade linux, tem uma equipe gigantesca aguardando o desenrolar disso para criarem o que falta, que é quase nada, visto que já conseguem rodar o PB Off-line via Wine.

Acredito que seria um bom avanço que de certa forma agradaria a todos, todos sairiam ganhando, comunidade linux, jogadores, zepetto, ongame (no caso Brasil) e etc...


"Eu" não estou me colocando a disposição para tocar o projeto dentro da comunidade linux, até porque sou apenas um entusiasta usuário linux. Mas de fato pelas pesquisas que fiz por esses dias, notei que tem centenas de pessoas aguardando uma solução para isso...


Diante dos fatos e concluindo, seria possível fazerem essa solicitação a Wellbia, e caso da mesma dizer que não é possível, vocês darem esse retorno oficialmente? Seja via Blog do GM, noticias ou fórum...


Fico no aguardo.
As vezes sou sarcástico, as vezes sou irônico. Mas na maior parte das vezes sou os dois ao mesmo tempo. :P

Clique Aqui

Avatar do usuário
Candahar
Segundo Sargento 1
Mensagens: 254
Registrado em: 23 Out 2013, 13:16

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor Candahar » 13 Set 2016, 10:51

E aí Max.

Só te faço uma pergunta: se a Zepetto/Ongame não conseguem nem fazer o PB rodar direito no Windows, o que esperar da versão Linux?


speedybOy
Segundo Sargento 1
Mensagens: 297
Registrado em: 29 Jul 2015, 16:10

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor speedybOy » 13 Set 2016, 11:23

MaxFenix escreveu:...


O ambiente mais fácil que existe para si criar hacks, é no GNU/Linux...

Seria ridiculamente fácil, leia-se: moleza burlar qualquer sistema anti-cheat, se o jogo rodar debaixo de um kernel Linux.
    love will tear us apart again

Avatar do usuário
GpRllJKS00
Terceiro Sargento 3
Mensagens: 190
Registrado em: 07 Nov 2013, 11:26

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor GpRllJKS00 » 13 Set 2016, 16:29

speedybOy escreveu:
MaxFenix escreveu:...


O ambiente mais fácil que existe para si criar hacks, é no GNU/Linux...

Seria ridiculamente fácil, leia-se: moleza burlar qualquer sistema anti-cheat, se o jogo rodar debaixo de um kernel Linux.

Daí depende. Se tu rodar com API Vulcan (acho que é essse o nome) cheats de sobreposição como wall entre outros são automaticamente barrados, porque não se tem acesso. O cara teria que criar um dump API pra manipular os dados, o que complica e muito. A maioria dos cheats hoje altera o directx e gera valores baseados na memória do game. Lê se a posição e se altera o valor carregado para a "posição vantajosa " ao invés da posição real. É meio vago de se explicar, mas com API de baixo nível fica mais difícil fazer isso e se fizer o bloqueio é mais fácil, basta ver os banimentos de consoles pelas empresas de game que disponibilizam versões online (digo, bloqueio real, eterno, físico).

Mas o interessante mesmo seria ver o game rodar em linux, visto que ele bem configurado ao menos se tem o dobro de desempenho de um windows n+1.

Espero muito da Vulcan e tomara que o monopólio do directX acabe logo. Já passou do tempo de mudarem a forma de fazer games.

Avatar do usuário
MaxFenix
Terceiro Sargento 3
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:14
Localização: Rio Grande do Sul-Tchê
Contato:

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor MaxFenix » 13 Set 2016, 17:54

Sobre a possibilidade de se usar cheat ou de se criar o mesmo no linux, eu não discordo...

Mas a empresa não pode pensar nisso, barrar o acesso no linux só por causa de cheaters, visto que usuários "gamers" de linux talvez não representem nem 0,00000000000001% no Brasil.


Sobre desempenho, o PB Offline rodando via "PlayOnLinux" (melhor que wine), tem desempenho superior na mesma maquina que possui windows 7. E ninguem me disse isso, eu mesmo fiz o teste, foi daí que surgiu o interesse de ver a possibilidade da empresa ajudar nisso.

Só lembrando que talvez isso não tenha nada a ver com a zepetto, visto que o jogo tranca apenas por causa do anticheat, já que sem anticheat abre e roda de boa.


Vamos ver no que dá... Dezenas de GMs Online durante o dia, quem sabe algum deles se sensibilize e se emocione com esse caso e venha a dar alguma informação. :D
As vezes sou sarcástico, as vezes sou irônico. Mas na maior parte das vezes sou os dois ao mesmo tempo. :P

Clique Aqui

HiGhVoltaGeZxD
Sargento
Mensagens: 48
Registrado em: 12 Mai 2016, 18:05

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor HiGhVoltaGeZxD » 13 Set 2016, 18:20

GpRllJKS00 escreveu:
speedybOy escreveu:
MaxFenix escreveu:...


Sou o usuário AmandaTodd4EVER, e aquele hack que eu criei de ficar invisível, de armar a bomba no céu do mapa etc, tudo que fiz foi usando as ferramentas que eu tinha no Linux, incluindo a máquina virtual...

Se colocar o Point Blank em uma máquina Linux, não há jeito nenhum, de impedir hacks, não há anti-cheat que impeça de fazer as maravilhas que eu já sonhei em tentar fazer...

Depois que você escreve um módulo pro kernel, e faz ele se esconder, nada vai ser capaz de enxergar que há alguma outra coisa ilegal rodando...

Mas o problema mesmo deles e quase ninguém mais trazer jogos pro GNU/Linux é que: $$$$$$$$$$$$$$$, em segundo lugar: $$$$$$$$$$, em terceiro lugar: $$$$$$$$$$$$$$, e em quarto lugar: É 3432432423432 DISTRIBUIÇÕES DIFERENTES CADA UMA DE UM JEITO DIFERENTE É UMA LOUCURA TOTAL

Nós usuários de software livre, escolhemos um caminho duro... em que não haverão jogos (não muitos) :D

Afinal, no dia em que eu der um "exec /usr/bin/pointblank" e não der nenhuma mensagem de erro, a Microsoft irá falir.

HiGhVoltaGeZxD
Sargento
Mensagens: 48
Registrado em: 12 Mai 2016, 18:05

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor HiGhVoltaGeZxD » 13 Set 2016, 18:23

MaxFenix escreveu:Como tu sabe que o jogo roda no GNU/Linux? :o

há uns meses atrás cheguei a testar o Half-Life 1, Age of Empires 2...

Eles rodaram numa boa na última versão do Wine...

Office 2007 também roda que é uma maravilha.

Se rodasse os jogos mais modernos, me livrarei de uma vez por todas do sistema do tio Bill :x

Avatar do usuário
MaxFenix
Terceiro Sargento 3
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:14
Localização: Rio Grande do Sul-Tchê
Contato:

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor MaxFenix » 13 Set 2016, 20:08

HiGhVoltaGeZxD escreveu:
MaxFenix escreveu:Como tu sabe que o jogo roda no GNU/Linux? :o

há uns meses atrás cheguei a testar o Half-Life 1, Age of Empires 2...

Eles rodaram numa boa na última versão do Wine...

Office 2007 também roda que é uma maravilha.

Se rodasse os jogos mais modernos, me livrarei de uma vez por todas do sistema do tio Bill :x



Testei a versão offline, aquela russa que da apenas pra jogar contra boot, usando o programa "PlayOnlinux" na distro "Linux Mint".

Peguei um Script no fórum gringo do PlayOnLinux de um pessoal tailandes que também estavam querendo rodar o PB TH no linux mas esbarraram no anticheat também, assim como ocorre no PB Kaybo e no PB BR, ninguem passa pelo anticheat.. No caso do PB BR instala normalmente, atualiza normalmente, começa a carregar normalmente, mas quando aparece o xigncode perto do relógio, tudo trava e fica eternamente parado até que se de fim no processo.


Não é tarefa facil, mas tem muita gente empenhada..

Sugiro que de uma olhada no playonlinux, ele já tem centenas de scripts pronto para centenas de jogos, muitos jogos famosos inclusive..
As vezes sou sarcástico, as vezes sou irônico. Mas na maior parte das vezes sou os dois ao mesmo tempo. :P

Clique Aqui

GpRllJKS01
Segundo Sargento 3
Mensagens: 515
Registrado em: 26 Mai 2015, 04:05

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor GpRllJKS01 » 13 Set 2016, 21:38

MaxFenix escreveu:...

Lembrando que mesmo sendo uma espécie de "emulador" o game ganha em desempenho. Se rodasse em uma API nativa....

HiGhVoltaGeZxD
Sargento
Mensagens: 48
Registrado em: 12 Mai 2016, 18:05

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor HiGhVoltaGeZxD » 14 Set 2016, 09:32

GpRllJKS01 escreveu:
MaxFenix escreveu:...

Lembrando que mesmo sendo uma espécie de "emulador" o game ganha em desempenho. Se rodasse em uma API nativa....


WINE significa wine IS NOT EMULATOR :shock:

Sny08
Segundo Sargento 3
Mensagens: 561
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:07

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor Sny08 » 14 Set 2016, 13:00

GpRllJKS01 escreveu:
MaxFenix escreveu:...

Lembrando que mesmo sendo uma espécie de "emulador" o game ganha em desempenho. Se rodasse em uma API nativa....

Isso é PB, nada explica a perda ou não de desempenho.

HiGhVoltaGeZxD escreveu:Se rodasse os jogos mais modernos, me livrarei de uma vez por todas do sistema do tio Bill :x

Contra-Ataque: Ofensiva Global vai contra a maré, só não sei quanto a cheats.

Candahar escreveu:E aí Max.

Só te faço uma pergunta: se a Zepetto/Ongame não conseguem nem fazer o PB rodar direito no Windows, o que esperar da versão Linux?

Imagina o suporte tentando resolver um problema no Linux.
This account has been disable.
New account: Sooooonic.

HiGhVoltaGeZxD
Sargento
Mensagens: 48
Registrado em: 12 Mai 2016, 18:05

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor HiGhVoltaGeZxD » 14 Set 2016, 13:21

Sny08 escreveu:
GpRllJKS01 escreveu:
Candahar escreveu:E aí Max.
Só te faço uma pergunta: se a Zepetto/Ongame não conseguem nem fazer o PB rodar direito no Windows, o que esperar da versão Linux?

Imagina o suporte tentando resolver um problema no Linux.


Usuários GNU/Linux resolvem os problemas sozinhos

Avatar do usuário
MaxFenix
Terceiro Sargento 3
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:14
Localização: Rio Grande do Sul-Tchê
Contato:

Re: [DUVIDA/GM] Anticheat x Linux

Mensagempor MaxFenix » 15 Set 2016, 12:01

Ano que vem eu tento novamente....

Podem deletar o tópico.
As vezes sou sarcástico, as vezes sou irônico. Mas na maior parte das vezes sou os dois ao mesmo tempo. :P

Clique Aqui

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 23 visitantes