Hardware não suporta Shaders

winchestersspn
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jun 2018, 12:53

Hardware não suporta Shaders

Mensagempor winchestersspn » 22 Jun 2018, 13:14

Estou com esse problema no meu computador e não consigo jogar,quando baixei(Via uTorrent) e fui jogar estava com o problema i3 Engine..Desinstalei e instalei de novo(Via uTorrent)..Nada..olhei uns vídeos no youtube e procurei ajuda aqui,então exclui a pasta EnvSet,iniciei o jogo,fiz o check e deu certo,só que agora quando entro está dando o problema Hardware não suporta Shaders..toda vez que entro e saio do PB,vou na pasta e o EnvSet está lá,já apaguei até da lixeira mas ele volta pra lá..Meu PC é o:

Windows 7 Professional
Sistema:
Classificação: 3,3 Índice de experiência do Windows
Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz 2.93 GHz
Memória instalada(RAM): 2,00 GB
Tipo de sistema: Sistema operacional de 32 Bits
Caneta e toque: Nenhuma entrada à Caneta ou por Toque está disponível para este vídeo

Meu pc é muito fraco,porém já havia jogado PB nesse computador antes,queria voltar a jogar mas não está funcionando,se alguém puder me ajudar...Desde já agradeço!

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor LightShark » 22 Jun 2018, 19:21

winchestersspn escreveu:Sistema operacional de 32 Bits

Poste aqui as seguintes informações sobre a sua máquina para que possamos lhe orientar melhor:

- Em seu teclado, pressione as teclas Logotipo Windows + R.

- A caixa "Executar" será aberta.

- Na caixa, digite dxdiag e clique em OK.

- Na caixa que será aberta, tire uma screenshot (print) das abas ''Sistema'' e ''Exibir''.

- Também tire uma screenshot (print) DO ERRO que ocorre com você (caso apareça alguma mensagem ou caixa de informação de erro)

- Faça o upload das três screenshots no site https://imgur.com/ e anexe o link das imagens aqui no tópico


LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor LightShark » 23 Jun 2018, 17:14

winchestersspn escreveu:....

Então amigo, vamos lá, após a análise de sua maquina pude constatar que diversos fatores impedem que você rode o jogo adequadamente.

O principal é que você possui o Chipset G33/31 Express (GMA 3100) e este não possui suporte a Shader Model 3.0 em hardware, o que torna impossível rodar o Jogo.

O Chipset G33/31 Express (GMA 3100), consiste apenas de vértice e sombreamento 3.0 em software.
Para rodar o jogo é exigido o processamento 3.0 em hardware.

Veja as especificações do Chipset de sua máquina:

Gráficos GMA 3100
Chipset G33/G31
Shader ( vértice / pixel ) 3,0 (SW) / 2,0
Suporte API ( DirectX ) 9.0c FL 9_1
Recursos em Direct3D 9_1 Shader Model 2.0 ( vs_2_0/ ps_2_0)


Portanto, para conseguir rodar o Jogo com esta máquina, será necessária a utilização uma placa de vídeo offboard que possua suporte aos recursos em DirectX 9.0c (Shader Model 3.0).

winchestersspn
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jun 2018, 12:53

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor winchestersspn » 23 Jun 2018, 17:43

Então o que preciso para jogar é uma placa de vídeo?Você pode me dizer alguns nomes?Não entendo nada de computação..Então se você puder me ajudar eu agradeço muito!

LightShark
Capitão 1
Mensagens: 12585
Registrado em: 18 Mar 2016, 20:52

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor LightShark » 23 Jun 2018, 20:51

winchestersspn escreveu:Então o que preciso para jogar é uma placa de vídeo? Você pode me dizer alguns nomes?

Na verdade, para um melhor desempenho, além da placa de vídeo, seria interessante que você formatasse a sua máquina e migrasse para uma versão de arquitetura 64 bits do Windows, pois o gerenciamento de memória em sistemas de arquitetura 32 bits constantemente apresenta conflitos com o Jogo.

E também, que você pudesse aumentar um pouco a memória RAM de seu computador, uma vez que você possui um valor bastante reduzido.

Vou marcar aqui o nosso Colaborador Nyong. Ele provavelmente poderá auxiliar na escolha de um upgrade para sua máquina.

Nyong escreveu:...

winchestersspn
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jun 2018, 12:53

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor winchestersspn » 24 Jun 2018, 12:35

Obrigado pela atenção!Mas acho que a melhor opção será comprar um novo..Pois esse já está superado kkkkk

DividroXi
Noob
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2016, 21:42

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor DividroXi » 24 Jun 2018, 13:52

Cara compra mais um pente de 2gb, pq sua placa mãe so suporta 4gb, e compra um plaquinha GT 710 que é barato, ja da pra vc joga tranquilo.

Avatar do usuário
Nyong
MOD
Mensagens: 2002
Registrado em: 07 Jul 2016, 14:52
Localização: Be the change you want to see in the world

Re: Hardware não suporta Shaders

Mensagempor Nyong » 24 Jun 2018, 15:04

winchestersspn escreveu:Então o que preciso para jogar é uma placa de vídeo?Você pode me dizer alguns nomes?Não entendo nada de computação..Então se você puder me ajudar eu agradeço muito!


Hey,

A placa mãe utilizada possui várias limitações para upgrade , suporta processadores mais antigos (Socket LGA 775) e somente 4GB de memória ram com frequência máxima de 800Mhz (DDR2), em jogos acaba causando problemas na parte de desempenho e performance;

Seria mais viável a utilização de componentes mais novos e com suporte aos novos recursos, presentes em processadores e placas-mãe (Memória DDR3/DDR4, suporte a processadores LGA 1151).
Na questão de custo/benefício , modelos como Nvidia GT 630/730 ou Radeon R7/HD 7750 já são capazes de executar o jogo em uma qualidade gráfica aceitável.
;)
Atenciosamente,
Nyong
Moderador - Point Blank Brasil

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes