Halloween e Dia do Saci!

  |  

Olá, Atiradores!

Sejam bem-vindos ao nosso GM Blog!

Hoje iremos falar de Halloween, eventos, arsenal novo, Dia do Saci e como ficar quentinho nesse dia frio de garoa fina (spoiler - coloque duas blusas ou mais).

Quase todo mundo que no dia 31 de Outubro a gente comemora Halloween, uma festa comemorativa que celebra a  véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos, celebração difundida pelos Irlandeses.

Ela surgiu entre o povo celta que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas vários objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas e boletos em atraso - ok, esse último eu inventei.


OLHA O BOLETO VINDO!

O que pouca gente lembra é que nessa mesma data também se comemora (no Brasil) o Dia do Saci! Dia 31 de Outubro é a data oficial para celebrar esse mito do nosso folclore, o Saci! 

O mito do Saci Pererê teria surgido entre os indígenas da Região das Missões, no Sul, e se espalhado por todo o Brasil. Divertido e brincalhão, o Saci apronta travessuras nas matas e nas casas, no entanto, ele não tem o objetivo de prejudicar alguém ou fazer o mal, apenas um brincalhão amigo da vizinhança! Ele é um conhecedor das ervas da floresta e manuseios de tudo que estava relacionado às plantas medicinais, um verdadeira guardião das sabedorias e técnicas de preparo e uso de chá e outros medicamentos feitos a partir de plantas.

Como suas qualidades eram as da farmacopeia, também era atribuído a ele o domínio das matas onde guardava estas ervas sagradas, e costumava confundir as pessoas que não pediam autorização para a coleta destas ervas.


A Bomba de Abóbora aí, gente!

Para comemorar estas datas comemorativas, estamos com um arsenal novinho para curtirem, o Halloween 2018! Com um visual bem estiloso, ele dispara rajadas alaranjadas (te desafio a dizer isso aí 10 vezes seguidas sem errar) e aparecem abóboras ao acertar o inimigo! 

Além disso, estamos com o evento de Rank UP Armas no qual cada arma equipada do novo arsenal lhe garante um bônus de 25% de XP e Gold! Equipe 3 armas para alcançar um bônus de 75%

Falando em bônus, não esqueçam que no dia 31, das 11h00 até 23h59 o bônus do Rank Up vai acumular em 350% EXP e 175% de Gold nos mapas Parque Assombrado, Ghost Town e Cemitério! É bônus de assustar até o Jason com uma motoserra!


BÔNUS SURPRESA EM MODO DE ATAQUE!

Aqui é cultura, é bônus, é Dia das Bruxas e do Saci também! E claro que precisamos deixar aqui nossa grande menção honrosa - no dia 31 também tem aniversário do GM Royal! Não esqueçam de mandar um salve e um parabéns para o nosso querido Royal, clã!


PARABÉNS PRO ROYAL! NESSA DATA QUERIDA! MUITAS FELICIDADES! MUITOS ANOS DE VIDA!

Então é isso, galera! Até semana que vem!

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço


Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank