GM Explica – Recuperação de Contas (12/05/23)

  |  

Olá, soldados!

No blog de hoje, falaremos sobre como realizar a Recuperação de Conta por meio do suporte.

Para aqueles que não sabem, em todos os jogos administrados pela Ongame, incluindo o Point Blank, é possível realizar a recuperação de sua conta por meio da opção esqueci minha senharecuperar conta ou pelo nosso suporte.

Ao selecionar a opção de esqueci minha senha, o usuário tem duas opções de campo para preencher, e ao preencher qualquer uma das duas, receberá em seu e-mail o link de alteração de senha. 
 

      

Ao selecionar a opção de recuperar conta, o usuário tem a opção de recuperar e alterar o e-mail da mesma através da confirmação do app (assunto para um próximo GM Explica). 
 

Se o usuário perdeu, esqueceu ou não possui mais acesso ao e-mail cadastrado e nem o app da Ongame, entrar em contato com o suporte é a opção mais indicada. No entanto, é importante lembrar que somente é possível recuperar uma conta que possua um cadastro completo, ou seja, uma conta que tenha documentos válidos cadastrados.

Saiba mais sobre o cadastro completo e sua importância em: GM Explica - Cadastro Completo

Para realizar a recuperação de sua conta através do suporte, é importante saber que são necessárias algumas confirmações e procedimentos para que o processo seja realizado. 

Primeiramente o solicitante deve fornecer três fotos dos documentos para comprovação da titularidade conta, as contas que não estiverem devidamente cadastradas ou que tenham dados falsos, gerados ou incorretos, podem não receber o atendimento apropriado da Ongame através de suas plataformas de Suporte. O usuário é plenamente responsável pelo cadastro, contas que não possuem um cadastro completo, correto e válido são consideradas contas sem dono.

As imagens a ser enviadas, devem seguir um padrão que é pré-estabelecido e explicado via ticket: 

  • 1 foto segurando o documento e um papel com a data e hora que responder o ticket;
  • 1 foto mostrando a frente do documento e a conta que usou para abrir o ticket logada com o horário do Windows aparecendo;
  • 1 foto mostrando o verso do documento e a conta que usou para abrir o ticket logada com o horário do Windows aparecendo.
     

Segue exemplo em sequência do padrão que as imagens devem seguir: 

      
As imagens acima foram borradas, para preservar nosso GM
 

Os pontos principais a se observar antes de enviar as imagens é se as mesmas estão com todas as informações visíveis e legíveis e se nenhuma informação do documento está sendo cortada ou tampada.

Conforme visualizado, é obrigatório que o documento apresentado seja original e contenha as seguintes informações do titular: 

  • Foto
  • RG
  • CPF
     

Alguns exemplos de documentos que possuem essas informações são a CNH, o Próprio RG e a Carteira de Trabalho. 

As informações mencionadas são obrigatórias, porém, caso o GM responsável pela recuperação precise de outras informações, as mesmas serão solicitadas, como por exemplo o QR code da CNH.

Após fornecer as imagens no padrão correto, o mesmo deverá nos informar o Login ID da conta. Muitos usuários acabam nos fornecendo o nickname ao invés do ID, o que acaba fazendo com que não seja possível prosseguirmos com a recuperação. 

Em casos onde todas as informações são validadas, o usuário precisa fornecer um e-mail para poder receber o Link de recuperação da conta e assim concluir a solicitação (o endereço de e-mail não pode estar vinculado a nenhuma conta Ongame e o usuário não pode estar logado em nenhuma conta durante o processo). 

Jogadores que não se recordam do Login ID da conta, mas possuem seus documentos cadastrados não conseguem recuperar a mesma devido à informação do ID ser obrigatória, a única forma de prosseguir (para que nenhum documento fique preso em uma conta) é através do desvinculo de dados, procedimento onde todas as contas que possuem os documentos do usuário cadastrados sofrem a remoção dos mesmo e são banidas permanentemente sem a opção de recuperação.

Usuários que não se recordam se já possuem uma conta, mas quando vão cadastrar seus documentos em uma nova se deparam com erro de "documento já existente", o mesmo procedimento de desvinculação pode ser aplicado, já que os documentos estão possivelmente cadastrados em alguma conta, muitas vezes antiga que caiu no esquecimento do mesmo.

E assim encerramos o nosso GM Blog de hoje.

Agradecemos a sua leitura até aqui e nos vemos na próxima!

Em caso de qualquer dúvida, estamos à disposição no suporte para lhe ajudar e orientar da melhor maneira possível.

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank.

Notícias | Eventos | Atualizações | GM Blog | Status do Serviço | Discord | Suporte