GM Blog: Sexta-Feira 13

  |  

Olá Soldados!

Chegou mais uma sexta-feira e com ela trouxemos mais um GM Blog ! ! ! 
 

 

Bem vindos a mais um GM Blog, hoje iremos falar sobre a Sexta-Feira, mais não se engane, não é qualquer sexta e sim a Sexta-Feira 13.

Peguem todos os itens que lhe tragam sorte e vamos enfrentar esse dia tão temido!!!!!!! 

Popularmente a Sexta-Feira 13 é conhecida como um dia de azar. Vamos conhecer alguns pontos para que esse dia seja odiado pela maioria das pessoas.


 

Desde algumas culturas antigas o numero 13 é considerado de má sorte por ser um numero irregular que vêm após um numero perfeito o 12, também conhecido como numero completo. Por exemplo; temos 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco.
 


 

Mais GM o que a sexta-feira têm a ver com o número 13?

De acordo com culturas antigas a sexta-feira é considerado um dia de má sorte devido a ocorrência de alguns eventos na história da humanidade; De acordo com o cristianismo em sua última ceia, que aconteceu em uma quinta-feira, Jesus teria se reunido com seus 12 discípulos, totalizando 13 pessoas na refeição. Entre eles, estava Judas, o traidor. Jesus morreu no dia seguinte, uma sexta-feira. 

Ainda no pensamento cristão há uma linha teórica que afirma que Adão e Eva comeram o fruto proibido em uma sexta-feira e que Caim teria matado Abel nesse mesmo dia da semana (sexta-feira). 

Saindo do cristianismos e indo para mitologia, segundo uma história de origem nórdica, o deus Odin teria realizado um banquete e convidou outras doze divindades. Loki, deus da discórdia e do fogo, que não teria sido convidado para reunião, ao ficar sabendo do banquete, armou uma confusão que terminou na morte de um dos convidados.

Diz a superstição que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia. Além disso, A deusa da fertilidade Frigga, esposa de Odin, também teria relação com a sexta-feira 13, segundo outra hipótese. Para forçar a conversão dos bárbaros, a Igreja Católica teria “demonizado” Frigga. Segundo a lenda, ela, o demônio e outras onze bruxas saíam toda sexta-feira para rogar pragas contra a humanidade.
 


 

Na tradição judaica o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira.

Devido a diversos relados negativos chegaram a conclusão de que especialmente na Sexta-Feira 13 acontece o encontro das 2 superstições relacionadas ao azar.   

Mais calma existe algumas superstições populares que nos "ajudam" a driblar esse dia tão temido:

- Ao acordar devemos pisar primeiro com o pé direito;
- Evitar que um gato preto passe em sua frente;
- Tome cuidado para não quebrar um espelho; 
- Não passe por debaixo de uma escada;
- Não abra um guarda-chuvas em um lugar fechado;
- Evite servir refeições para 13 pessoas
- Não deixe o pente ou a escova cair ao arrumar o cabelo;
- Para espantar o azar, bata três vezes na madeira.
 


 

Os fatos acima são apenas crenças passadas de geração em geração onde não podemos afirmar serem verdadeiras, mais podemos afirmar que no Point Blank a Sexta-Feira 13 é um dia de sorte para todos os jogadores principalmente com o evento SEXTA-FEIRA 13! (11/12 ~ 17/12), onde ao completar as missões ganhamos armas bastante cobiçadas pela comunidade.
 


 

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank