GM Blog ! Dia D !

  |  

Olá, Soldados!

Chegou mais uma sexta-feira e com ela não poderia faltar o tão esperado GM Blog onde iremos conhecer um pouco mais da história mundial! 

Bem vindos a mais um GM Blog, dessa vez vamos falar sobre o o Dia D !

Ontem dia 06 de Junho foi o 75º aniversário do Dia D, data onde se deu inicio ao desembarque das tropas aliadas na Normandia!

Você deve estar se perguntando, mais o que é o Dia D

Vamos com calma que o Tio Royal vai explicar tudo sobre esse dia tão importante para a história mundial, pegue a sua pipoca, xícara de café ou coca cola e vamos aos fatos!

O Dia D teve seu inicio no dia 06 de Junho de 1944 (isso mesmo período da segunda guerra mundial), o dia em resumo foi o inicio da maior operação militar já realizada onde marcou o inicio da campanha para libertar o território noroeste da Europa (litoral norte da França) ocupada pelos nazistas.

Essa operação militar foi planejada em conjunto pelas tropas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França onde coordenaram ataques simultâneos em 5 praias da Normandia (Litoral noroeste da França), além dessas tropas pelo litoral a grande estratégia da operação foi o envio de paraquedistas por trás das tropas inimigas.

Apesar do sucesso da operação militar, muitos soldados e até cidadãos foram feridos ou mortos durantes os combates!

Por esse motivo o Dia D foi considerado a maior operação militar já realizada, onde deu inicio a queda do império nazista, livrando assim o mundo de um dos piores "pesadelos" da nossa história.

Como soldados do Point Blank, no inicio da primeira partida do dia vamos dar uma salva de tiros com nossas AUG,Kriss, SC e etc ... para o alto em homenagem a todos os soldados se que sacrificaram para um bem maior!!! 

É isso aí, clã! Finalizamos mais um GM Blog! Bom jogo a todos e fiquem atentos as novidades!

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank