Feriadão da Proclamação da República

  |  

Olá Soldados!

O GM vem aqui com uma bela sugestão do que fazer no final de semana, e compartilhar um pouco de história com você. Preparado? Já sabe o que fazer - busca lá aquele café quentinho e ajeita a postura aí na sua cadeira, porque lá vem textão!

Para contar um pouco sobre esse feriado, vamos ter que voltar o disco e imaginar como as coisas eram uns... hm.. 130 anos atrás. Difícil né? Pensa bem: Naquela época nenhuma das armas que nós temos no Point Blank existia. Bom, talvez a Faca de Osso, mas essa aí devia existir desde a época em que o Modo Dino acontecia na vida real.


Oi, soldado. Tá afim de um Modo Dino diferenciado?

Nos meados dos anos 1800 (quando houve a nossa Declaração da Independência e alguns outros acontecimentos), haviam muitas pessoas insatisfeitas com a situação que o nosso país se encontrava. Diversas conspirações e reformas políticas aconteciam em todos os cantos - afinal de contas, o Brasil ainda era um país muito jovem e tudo nele começou de forma meio bagunçada. 

Mas uma coisa era certa: Todo mundo estava muito bravo e ninguém mais queria saber desse negócio de império. O povo queria lutar pelos seus direitos - havia muito anseio pela Democracia e a liberdade. Ah, e os atritos com D. Pedro II e os rumores de corrupção na Corte fizeram o povo se mexer. O Brasil já não era mais uma terra de Portugal, e todos queriam melhorias imediatamente.

D. Pedro II não tinha filhos, então quando ele fosse dessa para uma melhor, o trono seria ocupado pela princesa Isabel que era casada com um Francês. Isso tudo deixava a população muito irada e todos acreditavam que a queda do império ia fazer o Brasil prosperar e melhorar a situação para todos.


Sim senhor, Dom Pedro-sama.

O movimento republicano defendia o fim da Monarquia e contava com a ajuda de boa parte da população - militares, imprensa, a classe média, a classe baixa, todo mundo. Todos eram defensores da causa abolicionista que relacionava a falta de desenvolvimento às desigualdades na relação de trabalho, que julgavam ser culpa do Império português. Ninguém queria mais saber de portugueses no comando.

Então, no dia 15 de Novembro de 1889, a Praça da Aclamação (localizada no Rio de Janeiro, que era a capital do Brasil na época) um grupo de militares mandou D. Pedro II para casa e assumiram o poder, instalaram um novo governo temporário no Brasil que era meio provisório mas necessário na época, que se tornou a Primeira República Brasileira.

Esses militares eram comandados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, este que destituiu o imperador e assumiu o poder.


Eu tentando chegar na patente General, enquanto o Deodoro já era Marechal em 1800.

Com a Proclamação da República alguns problemas foram resolvidos, mas nem todos. Por muitos anos o Brasil foi governado exclusivamente por militares, os senhores do café não tinham muito interesse em desenvolver a economia do país no geral, tiveram fraudes eleitorais e muitas outras coisas que, pensando bem, existem até hoje.

Alguns direitos que a população queria só foram conquistados muitos anos depois. Mas já parou para imaginar como seria o Brasil se esse sistema do império permanecesse até hoje? Como será que o nosso país estaria?!


D. Pedro II foi banido do server e mandaram ele para a Europa.

Aproveite para compartilhar com seus amigos e parentes sobre o que você aprendeu (ou relembrou) no GM Blog de hoje! Ah, e não esqueça de participar dos eventos especiais que estão acontecendo e que contam com a temática da Proclamação da República. Está interessado? Dá um clique nos banners abaixo e aproveite para proclamar essas premiações absurdas para o seu inventário!

Um forte abraço do GM China, e te vejo na próxima!

Fique por dentro de tudo que rola nos campos de batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank