Conhecendo o Arsenal: Thompson M1928

  |  

Olá, Atiradores!

Depois de uma longa pausa, o tema "Conhecendo o Arsenal" voltou! Conheçam a Thompson!

Essa é a minha arma favorita! Criada pelo General John T. Thompson e muito famosa no seu local de origem (Estados Unidos), a Submetralhadora Thompson já serviu diversas forças armadas diferentes do país e também possui diversos modelos diferentes, apesar de todos serem bem parecidos.

Várias versões da Tommy Gun (seu apelido em inglês) também ficaram famosas no cinema. Geralmente, a arma era representada em filmes onde tinha alguma máfia envolvida ou em filmes sobre a segunda guerra mundial. A arma ficou eternizada com grandes obras como Al Capone e também no filme O Resgate do Soldado Ryan.


Olha quanto estilo!


Melhor companheira dos soldados da segunda guerra!

Carregada com munição .45 ACP, a Tommy Gun tinha basicamente dois modelos diferentes, que são esses apresentados nas imagens acima. Existiam versões dela com o pente no formato de um tambor, e depois na Segunda Guerra ela foi mais utilizada com o pente de munição tradicional. O de tambor carregava um número maior de munição (cabiam de 50 até 100!) mas era mais propenso propenso à falhas.

Na segunda guerra mundial, a arma competia contra a MP40, utilizada pelo exército Alemão. A Thompson tinha um recuo mais forte (dizem que ela tinha um coice forte como o de um cavalo!) e foi a submetralhadora padrão para o exército americano, e também foi utilizada pelas forças britânicas.

Mais de 1.500.000 Tommy Guns foram produzidas durante o período da segunda guerra, e ela foi utilizada oficialmente pelos Estados Unidos no período de 1938 - 1971, sendo então aposentada e substituída por outras armas que utilizam novas tecnologias.

Hoje em dia, as Tommy Guns são mais encontradas nas casas de colecionadores, lojas e museus.

Tipo: Submetralhadora
Ação: Blowback
Calibre: .45 ACP
Peso: 4,5kg ~ 4,9kg
Comprimento: 810 ~ 880mm
Cadência de tiro: 625 ~ 830mm
Alcance efetivo de combate: 150 metros.

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank