Conhecendo o Arsenal: SKS Carbine

  |  

Olá, Soldados!

Sejam bem-vindos a mais um episódio do Blog - Conhecendo o Arsenal! 

E hoje vamos falar dela, a sniper que chegou pra causar o terror nas salas de sniper! A SKS Carbine!


Calma, clã! Tem que ler as instruções da arma!

A SKS é um fuzil semiautomático de origem soviética, tem um aparência convencional com acabamento de madeira e aperto de rifle. Possui um suporte de parafuso acionado por mola e uma haste de pistão de gás que trabalham para destravar e acionar a ação através de pressão. O ferrolho é travado para conter a pressão de ignição no momento do disparo, inclinando-se para baixo em sua parte traseira.

  

Durante a Guerra Fria, a União Soviética compartilhou os detalhes de projeto e fabricação da SKS com seus aliados e, como resultado, muitas variantes da SKS existem. Algumas variantes usam controles de porta de gás, visores noturnos de flip-up e lançadores de granadas proeminentes. No total, os rifles SKS foram fabricados pela União Soviética, China, Iugoslávia, Albânia, Coréia do Norte, Vietnã do Norte, Alemanha Oriental e na Romênia. 

As SKS's também apareceram em recentes conflitos na África, no Afeganistão e no Iraque. Hoje, a SKS está em serviço no Camboja, Laos, China, Coréia do Norte e Vietnã, assim como em muitos outros países da África. Os rifles SKS foram vistos nas mãos de forças pró-ucranianas no leste da Ucrânia a partir de 2014.

É uma arma extremamente poderosa com uma história em cada país que a produziu e passou.


O tiro do GM China em Luxville vai chegar lá em Stormtube!

No Point Blank ela é uma sniper consistente e leve de ser utilizada, mantendo o passo com o oponente sem perder tanto tempo fora do cover para conseguir uma kill e voltar. Além disso, caso alguém tente correr em sua direção e não consiga acertar o tiro, há sempre a possibilidade de apertar a tecla "B" para utilizar a baioneta em sua ponta e garantir sua vitória.

Especificações da arma

Tipo: Fuzil semiautomático
Ação: Gás
Calibre: 7,62 x 39 mm
Peso: 3,85 kg
Comprimento: 1.021mm
Cadência de tiro: 35-40 (balas/min)
Alcance efetivo de combate: 500 metros.

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank