Conhecendo o Arsenal: P90

  |  

Olá Atiradores!

Em nossa viagem de hoje para conhecer um pouco mais sobre nossas armas, vamos fazer uma parada na Bélgica ! Vamos ver um pouco da arma que é amada por uns, e odiada por outros. Sim, vamos comentar hoje sobre a Pnojen...digo...FN P90!





 

Vamos começar pelo básico, seu nome (que foi dado de uma forma suuuuuper criativa) é derivado da época em que ela foi desenvolvida, Project-90. E adivinhem? Sim, ela foi fabricada em 1990!





 

Lá para os anos 80, concluíram que os coletes utilizados na época resistiam às balas das carabinas que estavam sendo utilizadas. Foi então que a empresa belgaFN Herstal decidiu criar a submetralhadora P90, sendo ela e a pistola FN Five seveN, as primeiras armas a utilizarem os novos projéteis FN 5.7x28mm.

Sua aparência característica é devido a configuração Bullpup, seu carregador possuir capacidade para até 50 balas e o pente é carregado por cima dela.





 

Bullpup - é uma configuração de fuzis, onde o gatilho se encontra à frente do carregador de munição.
Essa configuração permite manter o mesmo comprimento de cano, importante para a precisão do disparo, e mantém o fuzil em um tamanho mais compacto para uso em ambientes com pouco espaço, sendo por isso, ideal para combate em ambientes confinados.

Especificações da arma:

Tipo: Submetralhadora
Calibre: 5.7x28mm
Peso: 2.6 kg
Comprimento: 50.5 cm
Comprimento do pente: 26.4 cm
Capacidade: 50 munições

Gostaram dessa viagem que tivemos para conhecer a tão famosa P90? Comentem também quais armas gostariam de ver em um próximo "Conhecendo o arsenal"

Quer estar por dentro de tudo que está acontecendo no Point Blank? Então clique nos links abaixo para saber mais detalhes:
 


Desejamos a todos um ótimo jogo! Divirtam-se!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank