Conhecendo o Arsenal: Kar98k

  |  

Olá, Soldados!

Conheçam a sniper de gold que surpreendeu a comunidade após a atualização da segunda guerra mundial, a Kar98k!

A Kar98k fez um estrago quando foi lançada no Point Blank Brasil, não é mesmo? Quem viu a chegada dela com certeza se lembra dos comentários de que ela "é a Barrett de gold" e que ela "teca menos que a Cheytac". A Kar98k tem um dano muito alto e chamou bastante a atenção de toda a comunidade, inclusive é possível muitos vídeos da galera jogando com ela. Aqui, temos o nosso lendário atirador de elite Vett, testando a Kar.


Claramente o Vett jogando com a Kar98k!

O fuzil Karabiner 98k foi adotado como padrão da Alemanha Nazista durante todo o período da segunda guerra mundial. Algumas acabaram indo para outros países (principalmente para países que apoiavam a Alemanha durante a guerra), mas no geral elas eram mais utilizadas na sua terra natal mesmo. Ainda mais quando a guerra ia chegando ao seu fim, e as forças alemãs precisavam de todas as armas possíveis para impedir o ataque dos americanos e seus aliados.

A Kar98k foi uma arma tão popular entre as infantarias do Eixo, que mesmo após a guerra, dizem que mais de um milhão de unidades da arma foram capturadas e espalhadas ao redor do mundo. No total, acredita-se que mais de 14 milhões de unidades foram produzidas durante 1935 - 1945.


GM Slevin passando as coordenadas para o GM China atirar.

Parente da Karabiner 98b, a Kar98k tinha um pente com cinco munições Mauser de 7.92×57mm e tinha um tamanho até compacto para a época, mas mesmo assim era uma arma pesada e exigia um certo treinamento para poder utilizá-la.

Produzido pela Mauser, dizem que essa arma tinha uma precisão incrível e um alcance efetivo de 500 metros! Por conta desses dois fatores, era muito comum os soldados da infantaria adicionarem uma mira telescópica de alto alcance, para torná-la uma legítima arma de um atirador de elite, e praticamente dobrando o seu alcance efetivo!


Olha esse scope!

Com o passar da guerra, o combate deixou de ser apenas na costa da Alemanha e os aliados acabaram invadindo as áreas urbanas do país. Com isso, os soldados preferiam utilizar submetralhadoras porque no combate de curta distância a alta taxa de disparo e baixo recuo delas funcionava muito bem. A Kar98k com a sua ação de ferrolho (bolt action) acabava ficando para trás, e ela acabou sendo basicamente substituída pela STG44, que será a próxima arma a ser apresentada aqui no Blog.


Com a Kar98k, não dá pra atirar rápido assim.

Com isso, ficamos pensando: E se a Alemanha tivesse trocado as suas Kar98k por alguma submetralhadora um pouco antes, será que isso teria mudado o rumo da guerra? Como será que nós estaríamos hoje em dia, se eles tivessem vencido?

Manda aí nos comentários a sua opinião!

Especificações da Karabiner 98k:

Tipo: Fuzil de ferrolho
Calibre: 7,92 x 57 mm Mauser
Peso: 3,7kg ~ 4,1kg
Comprimento: 1.110mm
Mira: De ferro, ou telescópica.
Alcance efetivo de combate: 500 ~ 1000 metros
Alcance máximo de disparo: 4700 metros (impraticável).

Aproveite o final de semana!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank