Conhecendo o Arsenal: FAMAS

  |  

Olá, Soldados!

O "Conhecendo o Arsenal" de hoje vai tratar sobre o rifle frances. Conheçam a FAMAS!

A FAMAS também conhecida em francês como Fusil d'Assaut de la Manufacture d'Armes de Saint-Étienne ou em português Fuzil de assalto da manufatura de armas de Saint-Étienne é um fuzil de assalto automático de origem francesa, onde teve o inicio da sua distribuição em 1967.    


Modelo FAMAS F1 com baioneta e seu kit de montagem e limpeza

O exército francês, tem um forte tradição em usar sistemas de armas desenvolvidos pela industria local, ficando assim livre de influencia dos ânimos internacionais que poderiam acarretar em boicotes e interrupções no fornecimento de peças de reposição de suas armas. Assim sendo, o fuzil de suas tropas, como não poderia deixar de ser, é um projeto original francês e bastante arrojado considerando a época em que entrou em serviço.

Além de seu modelo inicial a FAMAS possui outra variantes como; F1, G1, G2, Famas Export, FAMAS Civil, FAMAS Commando. Onde o modelo mais famoso inclusive utilizado no Point Blank é o modelo G2.

O que destaca a FAMAS de outros fuzis, é que em todas as versões da FAMAS vem equipadas com um bipode dobravel na qual facilita o posicionamento dos soldados para tiros mais precisos.

Especificações da FAMAS:

Tipo: Fuzil de assalto automático.
Calibre: 5.56mm
Peso: 3.61kg.
Comprimento: 757mm.
Taxa de disparo: 900~1100 tiros/min.
Alcance efetivo de combate: 300~450 metros.
 

E por hoje é só, Atiradores. Vamos ficando por aqui então com alguns detalhes mais técnicos sobre a arma, e desejamos um excelente final de semana para vocês!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank