Conhecendo o Arsenal: F2000

  |  

Olá Soldados!

Sejam bem-vindos ao blog desta semana! Hoje vamos falar da arma favorita do GM Slevin, a F2000!

No blog Conhecendo o Arsenal vamos falar da arma mais style, forte (sqn), e aliguinígena de todos os tempos!

As origens do F2000 são diferentes de outros fuzis de assalto da FN e de outras empresas. As origens remontam a outro programa da FN, o P90. Nos anos 80, as forças armadas americanas queriam uma arma que substituísse as submetralhadoras, pistolas e carabinas. Um calibre que fosse mais potente já que o 9 mmP não conseguia suprir esses requisitos.


O efeito da F2000 nas mãos do GM Slevin

Depois de muitos protótipos, a plataforma que utilizaram para a criação final da F2000 foi a P90 como um fuzil de assalto. Desta forma a FN adapta o conceito do fuzil de pistão de curso curto no desenho bullpup, seguindo as mesmas ideais ergonômicas da P90. O FN F2000 é apresentado oficialmente em 2000.


O efeito real da F2000 nas mãos do GM Slevin

O fato de ser um fuzil de assalto para tropa especiais não quer dizer que não possa ser usado por exércitos regulares. Ao todo 12 países compraram o F2000 para seus exércitos e órgãos de segurança. Sendo que os exércitos que fizeram as maiores compras foram os da Arábia Saudita e da Eslovênia. O FN F2000 está numa categoria acima dos fuzis de assalto e, por isso, não é um fuzil de assalto de custo baixo, pelo contrário, ele é considerado mais caro que os demais fuzis modernos.

Especificações da F2000:

Calibre: 5,56 x 45 mm
Comprimento do cano: 400 mm
Comprimento total: 694 mm
Cadência de disparo: 850 dpm
Peso: 3,6 Kg
Carregador: 30 cartuchos

Além disso, os nossos pro players Foox e Prozin estão disputando o Prêmio eSports Brasil, clã! Vamos dar uma força para eles ganharem essa premiação que tanto merecem! Clique aqui ou na imagem e faça a sua votação!

Fique por dentro de tudo que rola nos campos de batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank