Conhecendo o Arsenal: AUG A3

  |  

Olá Atiradores!

Da ultima vez que viemos trazer algumas curiosidades de suas armas favoritas, falamos da amada (ou odiada) P90.
Mas atendendo a pedidos de vocês, hoje daremos um pulo na Áustria para darmos uma olhada nela.....SIM! A queridinha de todos....a AUG A3!

O inicio da arma tão aclamada pelos jogadores, surgiu em 1960 e foi desenvolvida pela Steyr Mannlicher GmbH & Co KG, e sua configuração é através da Bullpup, que já comentamos em armas passadas.





 

Bullpup- é uma configuração de fuzis, onde o gatilho se encontra à frente do carregador de munição.
Essa configuração permite manter o mesmo comprimento de cano, importante para a precisão do disparo, e mantém o fuzil em um tamanho mais compacto para uso em ambientes com pouco espaço, sendo por isso, ideal para combate em ambientes confinados.
 





 

Sua sigla "AUG" vem de "Armee-Universal-Gewehr", que traduzindo para o bom português, ficaria "Rifle universal do exército" (convenhamos, fica melhor deixar como AUG mesmo haha)

A AUG que todos conhecemos é uma das variantes que foi desenvolvida durante seus anos, e acreditem, existem mais de 30 variações da arma. A nossa AUG foi uma das ultimas a serem desenvolvidas e seu nome ficou como AUG A3 CQC.





 

Especificações da arma:

Tipo: Rifle de Assalto
Calibre: 5.56×45mm
Peso: 3.6 kg
Comprimento: 79 cm
Comprimento do barril: 50,8 cm
Capacidade: 42 munições

Gostaram de conhecer sua arma favorita? Comentem também quais armas gostariam de ver em um próximo "Conhecendo o arsenal"

Quer estar por dentro de tudo que está acontecendo no Point Blank? Então clique nos links abaixo para saber mais detalhes:
 


Desejamos a todos um ótimo jogo! Divirtam-se!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank