Blog Especial do Dia Internacional da Mulher

  |  

Olá, Atiradores!

Vamos conversar um pouco sobre essa data especial. Busca um café, puxa sua cadeira aí e bora pro texto!

Há quem diga que o Dia Internacional da Mulher deve ser celebrado com alegria e que devemos presentear as mulheres que vivem conosco. 

Porém, devemos lembrar que essa data só ficou conhecida por causa de tragédias que ocorreram na virada do século XX. Não existe de fato um evento específico que deu início ao Dia Internacional da Mulher, mas sim uma série de acontecimentos que foram importantes para todas as mulheres do mundo!


Propaganda de trabalho durante a Segunda Guerra Mundial

Elas queriam conquistar os mesmos direitos dos homens. Ter o direito de votar (movimento sufragista), poder trabalhar em condições decentes, receber um salário justo pela sua mão de obra, além de outras questões sociais.

Tudo isso aconteceu bem no comecinho dos anos 1900. Um grande marco desses acontecimentos foi uma tragédia, onde houve um incêndio em uma fábrica de camisetas em Nova York (1911) que causou a morte de 125 mulheres - por conta de péssimas condições de trabalho e das portas fechadas que impediam a fuga de quem estava lá.

Somente em 1977 a ONU reconheceu que a data do Dia Internacional da Mulher seria 8 de março, mesmo dia em que houve uma greve de operárias russas também do setor de tecelagem.


Registro de um movimento feminista no início dos anos 1900

Desde sempre as mulheres vêm conquistando os seus direitos e o seu espaço em todas as áreas. Ainda existe um longo caminho para ser percorrido, mas acredito que as coisas estão melhorando com o passar do tempo.

Essa luta existe inclusive no PB! Existem Atiradoras que buscam o seu espaço no jogo, de todas as formas - seja apenas para se divertir enquanto joga, ou praticando para se tornar profissional (oi, Liga Viper!)

Já tivemos alguns acontecimentos épicos com as nossas Atiradoras que vão ficar marcados pela eternidade! Vocês se lembram de quando a Uncharted Pinkers representou o Brasil e garantiu o segundo lugar no PBIWC 2017?!


Que orgulho!

Além disso, também está rolando no Point Blank um Evento para você que é expert no assunto design! Crie uma skin para um arsenal com o tema do Dia Internacional da Mulher, e quem sabe a sua arte não acaba sendo publicada no jogo?! 


Clique no banner para conferir os detalhes do evento

Devemos nos lembrar de que o respeito pelas mulheres deve acontecer o tempo todo, independente delas estarem presentes fisicamente ou de estarem online jogando com a galera. O respeito deve existir todos os dias também, não apenas no dia 08 de Março de todos os anos. 

Espero que esse pequeno texto tenha trazido um pouco de conhecimento para todos! Devemos sempre ter empatia pelas moças e respeitar a sua luta. 

Play like a girl! <3

Fique por dentro de tudo que acontece no Campo de Batalha!

Notícias
Eventos
Atualizações
GM Blog
Status do Serviço

Desejamos a todos um ótimo jogo!

Atenciosamente,
Equipe Point Blank